FC Porto: "É um dia que nunca vou esquecer", confessou Toni Martínez

FC Porto: "É um dia que nunca vou esquecer", confessou Toni Martínez
| Desporto
Porto Canal

O jogador dos "azuis e brancos" fez o primeiro “hat-trick” da carreira e foi decisivo na goleada do FC Porto ao Arouca (4-0).

Toni Martínez jamais esquecerá o dia 11 de janeiro de 2023 e não é por acaso qe levou a bola do jogo para casa. O avançado espanhol foi lançado ao intervalo por Sérgio Conceição e assinou o primeiro hat-trick da carreira, assumindo um papel determinante em mais uma goleada portista perante os arouquenses. Com a humildade do costume, Toni Martínez distribuiu os louros pelo coletivo: “Estou feliz pelo trabalho que todos fizemos”.

João Mário
“Foi um grande jogo de toda a equipa e queríamos dar uma boa resposta depois do empate no campeonato. A Taça de Portugal é uma competição muito importante para nós e era essencial passarmos esta eliminatória. Estivemos sempre por cima, marcámos quatro golos e podíamos ter feito mais. Estou feliz pelas assistências, mas o mais importante foi a vitória da equipa.”

Toni Martínez
“É um dia que nunca vou esquecer. Foi um jogo muito importante para mim depois de dias que não foram fáceis, sobretudo pelo empate no último jogo. Quem entra dá sempre o máximo, jogue 5 ou 45 minutos. Estou feliz pelo trabalho que todos fizemos. Tínhamos de entrar com a faca nos dentes. Sabíamos que era um jogo importante para nós, pois queríamos continuar vivos em todas as competições. Precisamos de todos e todos dão o máximo, independentemente do tempo que jogarem. Todas as competições são importantes para nós, pois queremos todos os troféus no nosso museu. Temos de ganhar todos os jogos para chegarmos à final e estou muito feliz por hoje ter contribuído com um hat-trick.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto”

A operação foi detalhadamente explicada por José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva da SAD e administrador financeiro do clube, e mereceu rasgados elogios de André Villas-Boas, que a considera essencial para “crescer a nível operacional, comercial e desportivo” e para “lidar com o dia a dia de outra forma”.

José Pedro Pereira da Costa: “Esta emissão vai servir para refinanciarmos o passivo do FC Porto”

A SAD do FC Porto lançou uma emissão de obrigações no valor de 115 milhões de euros junto de investidores institucionais através de colocação privada no mercado norte-americano com uma taxa de cupão fixa anual de 5,62%, “uma operação inovadora a nível nacional e internacional” que se prolonga por 25 anos.

FC Porto: Quarta-feira de trabalho sem sete internacionais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.