Apesar da intempérie, organização mantém Corrida de São Silvestre no Porto

Apesar da intempérie, organização mantém Corrida de São Silvestre no Porto
| Porto
Porto Canal

A corrida São Silvestre vai decorrer este domingo, na cidade do Porto, apesar das condições meteorológicas adversas, garantiu a Run Porto, empresa responsável pela organização, ao Porto Canal. O tiro de partida das provas de dez e cinco quilómetros está previsto para as 18 horas deste domingo.

Apesar do mau tempo que se faz sentir este fim-de-semana na cidade do Porto, a corrida mantém-se. “A organização tem estado em contacto permanente com as autoridades”, garante fonte da Run Porto. No entanto, a mesma fonte afirma ao Porto Canal que está “preocupada e que a corrida terá, certamente, menos gente”.

Questionada sobre possíveis cuidados redobrados, a Run Porto explicou que haverá mas atenção nas zonas com curvas, devido ao piso molhado: “nas curvas haverá maior atenção e vamos colocar sinalização própria”.

De acordo com o regulamento da prova, se a corrida tivesse de ser cancelada, “a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento”.

Na última terça-feira, já tinha sido avançado que as inscrições estavam esgotadas.
Durante este fim-de-semana, o IPMA decretou vários avisos meteorológicos devido à chuva intensa no distrito do Porto. Os avisos prolongam-se até às 15 horas de domingo.

+ notícias: Porto

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Túneis das Antas com circulação condicionada para manutenção periódica durante período noturno

Os acessos aos túneis das Antas I e II, no Porto, vão estar condicionados ao trânsito, entre quarta-feira e sábado, para manutenção de elementos da via pública (substituição dos painéis de mensagem variável), informou esta segunda-feira a autarquia.

Executivo do Porto unânime em repudiar ataques em vigílias solidárias com Palestina

O executivo da Câmara do Porto foi esta segunda-feira unânime em repudiar os ataques verbais e físicos de que os cidadãos que se têm manifestado em solidariedade com o povo palestiniano têm sido alvo na cidade.