Apesar da intempérie, organização mantém Corrida de São Silvestre no Porto

Apesar da intempérie, organização mantém Corrida de São Silvestre no Porto
| Porto
Porto Canal

A corrida São Silvestre vai decorrer este domingo, na cidade do Porto, apesar das condições meteorológicas adversas, garantiu a Run Porto, empresa responsável pela organização, ao Porto Canal. O tiro de partida das provas de dez e cinco quilómetros está previsto para as 18 horas deste domingo.

Apesar do mau tempo que se faz sentir este fim-de-semana na cidade do Porto, a corrida mantém-se. “A organização tem estado em contacto permanente com as autoridades”, garante fonte da Run Porto. No entanto, a mesma fonte afirma ao Porto Canal que está “preocupada e que a corrida terá, certamente, menos gente”.

Questionada sobre possíveis cuidados redobrados, a Run Porto explicou que haverá mas atenção nas zonas com curvas, devido ao piso molhado: “nas curvas haverá maior atenção e vamos colocar sinalização própria”.

De acordo com o regulamento da prova, se a corrida tivesse de ser cancelada, “a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento”.

Na última terça-feira, já tinha sido avançado que as inscrições estavam esgotadas.
Durante este fim-de-semana, o IPMA decretou vários avisos meteorológicos devido à chuva intensa no distrito do Porto. Os avisos prolongam-se até às 15 horas de domingo.

+ notícias: Porto

Dois feridos graves em acidente de trabalho no teleférico de Gaia

Duas pessoas sofreram ferimentos graves, na tarde deste domingo, na Avenida Ramos Pinto, em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional do Porto.

Mayan garante nunca se ter apropriado de fundos da União de Freguesias da Foz do Porto

O presidente demissionário da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, Tiago Mayan, que renunciou ao cargo após assumir ter falsificado assinaturas, garantiu este domingo que nunca se apropriou de quaisquer fundos.

Operação policial fecha três estabelecimentos e detém 32 pessoas na região do Porto

As autoridades de segurança encerraram no sábado três estabelecimentos comerciais no distrito do Porto e detiveram 32 pessoas, no âmbito da campanha “Portugal Sempre Seguro”, foi este domingo anunciado.