Sérgio Conceição: “Olhamos principalmente para nós. A verdadeira motivação está aqui dentro de casa”

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição perspetivou o Casa Pia-FC Porto da 15.ª jornada da Liga (sábado, 20h30).

O primeiro compromisso de 2023 reserva ao FC Porto uma difícil deslocação ao Estádio do Jamor, onde os Dragões defrontam o Casa Pia na 15.ª jornada da principal competição nacional (sábado, 20h30, Sport TV). Na projeção do encontro frente a um adversário que tem feito “um excelente campeonato” e que “tem sido a equipa surpresa”, Sérgio Conceição perspetivou um desafio de exigência máxima e uma “das saídas mais difíceis” que os campeões nacionais vão ter a nível interno. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 32 pontos, menos cinco do que o líder Benfica, enquanto o Casa Pia segue na quinta posição, com 26.

“O Casa Pia tem feito um excelente campeonato e tem sido a equipa surpresa, por assim dizer, mas as equipas que vêm da II liga são competitivas. É uma equipa, verdadeiramente, porque olhamos para os números e vemos que sofre poucos golos. Só tem mais um golo sofrido do que FC Porto e Benfica. De todas as equipas recém-promovidas, é a melhor da Europa. É talvez das saídas mais difíceis que vamos ter, mas estão três pontos em disputa que são fundamentais para a nossa caminhada”, começou por afirmar o técnico azul e branco, que não poupou nos elogios ao trajeto da equipa lisboeta até aqui.

“A nossa obrigação é olhar para nós e ganhar os nossos jogos, pois não dependemos só de nós e temos que ir atrás do prejuízo. Este jogo é importante para continuarmos a nossa caminhada em busca do primeiro lugar, mas também pela qualidade e pela capacidade do Casa Pia. É uma equipa bem montada e com um bom espírito. De qualquer forma, temos uma ambição muito grande de conquistar os três pontos numa das deslocações mais difíceis que vamos ter”, acrescentou Sérgio Conceição antes de abordar o calendário preenchido que o mês de janeiro reserva.

“É o calendário que temos, são diferentes competições e é um bom sinal, é um sinal de que estamos em todas as frentes. Esperemos que sejam sete jogos em janeiro, incluindo uma final, mas o jogo mais importante é o de amanhã”. No relvado do Estádio do Jamor, hoje em dia em bem melhores condições do que noutros tempos, não estarão Pepe, Zaidu e Evanilson, mas o capitão é o capitão: “O Pepe teve a infelicidade de se magoar na seleção e agora temos de recuperá-lo. Apesar disso, e mesmo não estando fisicamente apto, é um elemento fundamental no nosso grupo de trabalho”.

+ notícias: Desporto

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

André Villas-Boas: "Neste momento é importante haver tranquilidade no trabalho"

André Villas-Boas abordou os temas que marcam atualidade do FC Porto.

André Villas-Boas: "O vosso amor ao FC Porto é uma força e inspiração para nós"

André Villas-Boas presidiu às comemorações do 25.º aniversário da Casa de Resende.