Neymar falha funeral de Pelé. Imprensa francesa diz que PSG negou viagem
Porto Canal
Neymar Jr. fez-se representar pelo pai no adeus a Pelé. Funeral está marcado para esta terça-feira no estádio do Santos.
Neymar partilhou uma fotografia na rede social Instagram na sessão de treino desta segunda-feira do Paris Sant-Germain (PSG), com a descrição “Work” (“Trabalho”).
Ver esta publicação no Instagram
De acordo com a imprensa francesa os compromissos desportivos do PSG no mês de janeiro levaram o clube a impedir Neymar de fazer a viagem ao Brasil para marcar presença no funeral de Pelé.
O clube da capital francesa perdeu a invencibilidade no jogo deste domingo frente ao Lens, com uma derrota por 3-1. O encontro não contou com a presença de Neymar (castigado). Esta sexta-feira o PSG defronta o Châteauroux para a “Coupe de France” e na quarta-feira da próxima semana recebem o Angers para a Liga.
No velório de Edson Arantes do Nascimento, nesta segunda-feira, marcou presença o pai de Neymar que confirmou que o filho não iria ao funeral. “O sentimento dele é de muita tristeza. O meu filho pediu-me que o representasse, que estivesse aqui no lugar dele para trazer apoio à família. A gente sabe como é ruim perder alguém. Não perdemos só o atleta, mas a pessoa. Isso no nos deixa muito tristes”, disse o pai de Neymar à imprensa.
Pelé morreu, no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. O antigo jogador de futebol brasileiro estava internado, em São Paulo, desde novembro, devido a um cancro no cólon. O atleta foi o único jogador no planeta a conquistar três campeonatos do mundo de futebol.