Mais um município sem festa de Ano Novo. Baião cancela festejos devido ao mau tempo

Mais um município sem festa de Ano Novo. Baião cancela festejos devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal

Depois de vários cancelamentos devido ao mau tempo, o município de Baião anunciou, em comunicado, que também irá cancelar as celebrações de Passagem de Ano, previstas para a praça Eça de Queiroz.

Numa nota enviada às redações, a Câmara Municipal de Baião diz que tomou a decisão “tendo em conta a recomendação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que decretou “Alerta Vermelho” até às 12h00 do dia 1 de janeiro de 2023”.

A autarquia recomenda ainda à população a tomada das devidas precauções face à situação de mau tempo. Informa ainda que, caso as condições climatéricas o permitam, os espetáculos previstos para a noite de 31 de dezembro de 2022, realizar-se-ão no próximo sábado, dia 7 de janeiro de 2023.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.