Causa da morte de Pelé revelada em certidão de óbito

Causa da morte de Pelé revelada em certidão de óbito
| Desporto
Porto Canal

Pelé morreu esta quinta-feira aos 82 anos. Estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, onde estava a realizar tratamentos de quimioterapia para um tumor de cólon e outro tratamento de infeção respiratória.

O 30.º Registo Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, no estado brasileiro de São Paulo, emitiu esta sexta-feira a certidão de óbito do craque brasileiro, que faleceu na passada quinta-feira às 15h27 (hora local, 18h27 em Portugal continental).

A causa apontada como responsável pela morte do antigo internacional canarinho foi "insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon", de acordo com o documento revelado pelo portal Globoesporte.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.