Causa da morte de Pelé revelada em certidão de óbito

Causa da morte de Pelé revelada em certidão de óbito
| Desporto
Porto Canal

Pelé morreu esta quinta-feira aos 82 anos. Estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, onde estava a realizar tratamentos de quimioterapia para um tumor de cólon e outro tratamento de infeção respiratória.

O 30.º Registo Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, no estado brasileiro de São Paulo, emitiu esta sexta-feira a certidão de óbito do craque brasileiro, que faleceu na passada quinta-feira às 15h27 (hora local, 18h27 em Portugal continental).

A causa apontada como responsável pela morte do antigo internacional canarinho foi "insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon", de acordo com o documento revelado pelo portal Globoesporte.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Primeira missão cumprida em casa. Crónica de jogo

Na primeira final das três que restavam na Liga Europa, o FC Porto derrotou o Midtjylland no Estádio do Dragão (2-0), chegou aos oito pontos na fase de liga e subiu ao 18.º lugar da tabela classificativa. Danny Namaso e Samu assinaram os golos do triunfo numa noite marcada pelo clima típico da Invicta que os nórdicos não conseguiram suportar.

Vítor Bruno: “É uma vitória que só peca por escassa”

O FC Porto recebeu e venceu o Midtjylland, por 2-0, na sexta jornada da Liga Europa e subiu à 18.ª posição da tabela classificativa, passando a somar oito pontos e ficando a três do oitavo lugar, o último que garante o acesso direto aos oitavos de final.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a receção ao Estrela da Amadora

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Miguel Nogueira para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, agendado para a próxima segunda-feira, às 20h15 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 14.ª jornada do campeonato.