Queda de peças de avião da TAP causa danos em viaturas e habitação em Camarate

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 jul (Lusa) -- Duas viaturas e uma habitação em Camarate, Loures, ficaram hoje de manhã danificadas depois de várias peças terem caído de um avião da TAP, quando o aparelho descolava com destino ao Brasil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do comando de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou que foram recolhidas no local 30 peças, a maior das quais com cerca de quatro centímetros, depois de testemunhas terem dado conta do incidente junto da esquadra de Camarate.

A mesma fonte disse que, na sequência da queda das peças do avião da TAP, duas viaturas ficaram com os vidros partidos e uma habitação ficou com os estores danificados.

Acrescentou ainda que não houve registo de feridos, apenas danos materiais.

O incidente aconteceu por volta das 10:30 e, segundo fonte da TAP contactada pela Lusa, envolveu um Airbus 330 com 268 pessoas a bordo que seguiam com destino ao Brasil.

A mesma fonte da TAP disse também que o avião teve um problema num reator e que o aparelho foi entregue às equipas de manutenção, estando imobilizado para ser avaliado e reparado.

Afirmando que o avião aterrou no aeroporto da Portela por volta das 11:30 e que "tudo correu bem na aterragem", a mesma fonte disse que a companhia aérea está agora a procurar "a solução mais rápida" para levar os passageiros a São Paulo.

SV // CC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Municípios vão poder usar imóveis que não tenham utilização pelo Estado central

Os municípios vão passar a poder utilizar imóveis a que o Estado central não seja capaz de dar uso, comunicou esta sexta-feira o ministro das Infraestruturas e Habitação, prometendo detalhes sobre esta medida “nos próximos dez dias”.

Portuguesa de cinco anos morre em aparatosa colisão em França

Uma criança de cinco anos de idade morreu, esta terça-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos na comuna de Habbas, em França, informa o France Blue.Segundo a mesma fonte, a tia da vítima mortal e condutora da viatura ficou em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital de Dax.