"Vencedores deselegantes". Ministra francesa critica comportamento dos adeptos argentinos
Porto Canal
As declarações da ministra do desporto francês, Amélie Oudéa-Castéra, surgem horas após o anúncio de uma carta enviada pelo presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, ao seu homólogo argentino, na qual condena os "excessos" dos novos campeões mundiais durante as celebrações.
"Acho que foi lamentável. A nossa equipa francesa foi capaz de perder com educação, já a forma como esta seleção argentina agiu após esta vitória não é digna do jogo a que assistimos. É claramente inapropriado", afirmou a Ministra relativamente aos festejos no estádio e em Buenos Aaires.
"É apenas vulgar, inapropriado e realmente não está à altura", acrescentou Amélie Oudéa-Castéra, descrevendo a atitude de Emiliano Martinez, guarda-redes da La Albiceleste, como absolutamente "patética".
A antiga diretora-geral da Federação Francesa de Ténis juntou-se a Noël Le Graët na queixa apresentada contra insultos racistas. "Estamos bem nas nossas botas. Há brincadeiras inapropriadas e atos racistas inaceitáveis. Estou contente por Le Graët ter apresentado uma queixa e estar a dar este passo", declaraou.