I Liga de futebol regressa esta sexta-feira após paragem para o Mundial 2022

I Liga de futebol regressa esta sexta-feira após paragem para o Mundial 2022
| Desporto
Porto Canal

38 dias depois do último encontro da I Liga portuguesa de futebol, o primeiro jogo da 14.ª jornada colocará frente a frente Rio Ave e Marítimo.

O Rio Ave, 10.º classificado com 18 pontos, procura somar a terceira vitória seguida na competição, depois dos triunfos frente a Boavista e Arouca, ambos por 1-0, no embate com o 17.º e penúltimo colocado do campeonato, com seis pontos.

Já o Marítimo, que vai estrear José Gomes como o terceiro treinador da época, sucedendo a João Henriques e depois de Vasco Seabra, tenta regressar às vitórias na I Liga e chegar ao segundo triunfo na competição.

O último jogo da I Liga antes do Natal está marcado para as 20h15 e vai ser arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.

Os restantes jogos da jornada, entre os quais o Sporting de Braga-Benfica, vão ser disputados na próxima semana, entre quarta e sexta-feira.

Calendário da 14.ª jornada da I Liga:

Sexta-feira, 23 dez:
Rio Ave - Marítimo, 20h15.

Quarta-feira, 28 dez:
Portimonense - Casa Pia, 19h00;
FC Porto - Arouca, 21h15.

Quinta-feira, 29 dez:
Gil Vicente - Santa Clara, 17h00;
Estoril Praia - Boavista, 19h00;
Sporting - Paços de Ferreira, 21h15.

Sexta-feira, 30 dez:
Desportivo de Chaves - Famalicão, 17h00.
Vizela - Vitória de Guimarães, 19h00.
Sporting de Braga - Benfica, 21h15.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.