"Perdão de Natal". Marcelo concede indulto a cinco reclusos

"Perdão de Natal". Marcelo concede indulto a cinco reclusos
| País
Porto Canal

Marcelo Rebelo de Sousa concedeu, esta quinta-feira, indulto presidencial a cinco reclusos portugueses. Os "perdões", propostos pelo ministério da Justiça, foram atribuídos por razões humanitárias.

Numa nota publicada no site da Presidência pode ler-se que "o presidente da República recebeu hoje, dia 22 de dezembro de 2022, a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, para proceder à concessão de indultos". 

Os indultos foram concedidos por "razões humanitárias", acrescenta a nota

O número de "perdões" concedidos por Marcelo foi idêntico ao de 2021 e 2020. Habitualmente, estes perdões judiciais são dados todos os anos, na altura do Natal.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.