Exemplo a seguir em Portugal? Premier League reconhece erros do VAR

Exemplo a seguir em Portugal? Premier League reconhece erros do VAR
| Desporto
Porto Canal

A Premier League, Liga Inglesa de futebol, publicou um relatório no qual reconhece seis erros do VAR num total de 146 jogos realizados até à interrupção do campeonato para a realização do Mundial do Catar.   

Eis a lista com os seis erros do VAR presentes no relatório divulgado pela ESPN:

Crystal Palace - Aston Villa, 3-1
Penálti concedido por mão na bola de Lucas Digne, aos 55 minutos;

Chelsea - West Ham, 2-1
Golo anulado a Maxwel Cornet por falta de Jarrod Bowen sobre Edouard Mendy, no início da jogada, aos 90 minutos; 

Newcastle - Crystal Palace, 0-0
Auto-golo de Tyrick Mitchell anulado por falta de Joe Willock sobre Vicente Guaita no início da jogada, aos 51 minutos; 

Manchester United – Arsenal, 3-1
Golo anulado a Gabriel Martinelli por falta de Martin Odegaard sobre Christian Eriksen no início da jogada, aos 12 minutos; 

Fulham - Aston Villa, 3-0
Expulsão de Douglas Luiz por conduta violenta sobre Aleksandar Mitrovic, aos 61 minutos; 

Nottingham Forest – Brentford, 2-2
Penálti concedido por falta Dean Henderson sobre Yoane Wissa, aos 44 minutos; 

De acordo com o documento, o erro mais grosseiro ocorreu, a quatro de setembro, no duelo entre o líder do campeonato, Arsenal, e o Manchester United, após a equipa de arbitragem ter anulado um golo a Gabriel Martinelli (12’) que teria colocado os 'gunners' em vantagem no marcador. Os 'Red Devills' acabaram por vencer o encontro por três bolas a uma, naquela que é a úncia derrota do Arsenal na Liga, até ao momento. 

De destacar que, desde o arranque da presente temporada, os lances duvidosos em todos os jogos das jornadas são analisados por um painel independente composto por três ex-jogadores, um representante da Premier League e um outro da PGMOL, órgão responsável pelos árbitros profissionais em Inglaterra e reportados aos clubes em caso de serem identificados erros.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Apesar da distância, os portistas de Angola mantêm-se perto de nós no coração”

André Villas-Boas está em Angola para visitar a Casa FC Porto de Luanda, “reforçar os laços de amizade entre os dois países e, se for possível, criar novas sinergias” entre a instituição que lidera e “um país que já deu grandes jogadores”. À chegada à capital angolana, o dirigente mostrou-se ansioso por “estar perto do coração dos portistas, principalmente dos que vivem mais longe e seguem o clube à distância” após “sete meses interessantes e seguramente desafiantes” na presidência do FC Porto, um clube que quer “continuar a crescer e a vencer”. "É a isso que nos dedicamos e lutamos como equipa para que isso aconteça", declarou à saída do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

FC Porto (Formação): Gonçalo Oliveira assina contrato profissional

Gonçalo Oliveira assinou contrato profissional e prolongou assim a ligação ao FC Porto que já dura desde 2019. O médio defensivo começou a dar os primeiros toques de dragão ao peito no pólo do FC Porto em Braga antes de viver o “melhor momento” da carreira: “O melhor momento que vivi foi mesmo entrar no FC Porto, poder ir treinar ao Olival. Para um miúdo de 11 anos é incrível”.

André Villas-Boas: “Este é um clube que vive de títulos”

André Villas-Boas aterrou em Luanda de manhã cedo, visitou uma missão humanitária levada a cabo pela Casa FC Porto na capital angolana, almoçou com os órgãos sociais da delegação e reuniu com o homólogo do Petro de Luanda. Na antecâmara de um jantar na Casa do Embaixador, o presidente portista prestou declarações à imprensa local para reforçar a “fé absoluta” em Vítor Bruno, o treinador escolhido “para encarar o projeto desportivo” e que irá “continuar a apoiar porque assim o merece”.