Dragões de Ouro: prémio de Sócio do Ano vai para Fernando Póvoas

| Desporto
Porto Canal

O médico Fernando Póvoas é o sócio vencedor do Dragão de Ouro 2022, depois de uma carreira de 20 anos de portismo ligados ao trabalho especializado com as camadas jovens do FC Porto.

Fernando Póvoas nasceu no Porto a 20 de maio de 1953 e é o mais velho de quatro irmãos. Licenciou-se na Faculdade de Medicina do Porto, no hospital de São João, com média de 18.

O médico especializado em medicina desportiva ficou também conhecido por ajudar figuras públicas em processos de emagrecimento. Foi precisamente sobre a obesidade a alimentação que lançou o livro “O Prazer de Emagrecer”, da editora Caderno.

Atualmente, Fernando Póvoas trabalha entre o Porto e Lisboa nas suas duas clínicas, onde investiga e atua particularmente na área da psicologia, cirurgia plástica e nutrição.

“Dedico este Dragão à minha mulher e filhas. Sou um homem com mais de 50 anos de sócio, mais de 42 a servir o FC Porto a colaborar na área médica e nos corpos sociais. Cresci neste clube, fiz-me homem neste clube e sou o médico que sou devido a este clube. Depois de toda a gratidão que devo a este clube, oferecem-me o segundo Dragão de Ouro. O primeiro de Dedicação, hoje o de Sócio do Ano. Este carinho só é possível devido à direção e ao meu amigo e presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, de quem tanto gosto e que sempre esteve do meu lado. A ele e a todos vós o meu muito obrigado”, declarou no palco dos Dragões de Ouro.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.