Dragões de Ouro: prémio de Sócio do Ano vai para Fernando Póvoas

| Desporto
Porto Canal

O médico Fernando Póvoas é o sócio vencedor do Dragão de Ouro 2022, depois de uma carreira de 20 anos de portismo ligados ao trabalho especializado com as camadas jovens do FC Porto.

Fernando Póvoas nasceu no Porto a 20 de maio de 1953 e é o mais velho de quatro irmãos. Licenciou-se na Faculdade de Medicina do Porto, no hospital de São João, com média de 18.

O médico especializado em medicina desportiva ficou também conhecido por ajudar figuras públicas em processos de emagrecimento. Foi precisamente sobre a obesidade a alimentação que lançou o livro “O Prazer de Emagrecer”, da editora Caderno.

Atualmente, Fernando Póvoas trabalha entre o Porto e Lisboa nas suas duas clínicas, onde investiga e atua particularmente na área da psicologia, cirurgia plástica e nutrição.

“Dedico este Dragão à minha mulher e filhas. Sou um homem com mais de 50 anos de sócio, mais de 42 a servir o FC Porto a colaborar na área médica e nos corpos sociais. Cresci neste clube, fiz-me homem neste clube e sou o médico que sou devido a este clube. Depois de toda a gratidão que devo a este clube, oferecem-me o segundo Dragão de Ouro. O primeiro de Dedicação, hoje o de Sócio do Ano. Este carinho só é possível devido à direção e ao meu amigo e presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, de quem tanto gosto e que sempre esteve do meu lado. A ele e a todos vós o meu muito obrigado”, declarou no palco dos Dragões de Ouro.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Regresso ao trabalho esta terça-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival.

FC Porto (Voleibol): Milana Božić renova contrato

Entre passes arriscados e decisões que mudam jogos, Milana Božić não demorou a conquistar um lugar na equipa de voleibol do FC Porto e, oito meses depois de chegar à Invicta, renovou o contrato que a liga ao Clube desde o verão passado.

FC Porto (Bilhar): Três Dragões no Europeu de bilhar às três tabelas

Rui Manuel Costa, José Miguel Soares e Luís Pinto foram chamados à seleção nacional e vão representar Portugal no Campeonato da Europa de bilhar às três tabelas, que arrancou no passado sábado e só termina no domingo em Antália, na Turquia.