Dragões de Ouro: prémio de Sócio do Ano vai para Fernando Póvoas

| Desporto
Porto Canal

O médico Fernando Póvoas é o sócio vencedor do Dragão de Ouro 2022, depois de uma carreira de 20 anos de portismo ligados ao trabalho especializado com as camadas jovens do FC Porto.

Fernando Póvoas nasceu no Porto a 20 de maio de 1953 e é o mais velho de quatro irmãos. Licenciou-se na Faculdade de Medicina do Porto, no hospital de São João, com média de 18.

O médico especializado em medicina desportiva ficou também conhecido por ajudar figuras públicas em processos de emagrecimento. Foi precisamente sobre a obesidade a alimentação que lançou o livro “O Prazer de Emagrecer”, da editora Caderno.

Atualmente, Fernando Póvoas trabalha entre o Porto e Lisboa nas suas duas clínicas, onde investiga e atua particularmente na área da psicologia, cirurgia plástica e nutrição.

“Dedico este Dragão à minha mulher e filhas. Sou um homem com mais de 50 anos de sócio, mais de 42 a servir o FC Porto a colaborar na área médica e nos corpos sociais. Cresci neste clube, fiz-me homem neste clube e sou o médico que sou devido a este clube. Depois de toda a gratidão que devo a este clube, oferecem-me o segundo Dragão de Ouro. O primeiro de Dedicação, hoje o de Sócio do Ano. Este carinho só é possível devido à direção e ao meu amigo e presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, de quem tanto gosto e que sempre esteve do meu lado. A ele e a todos vós o meu muito obrigado”, declarou no palco dos Dragões de Ouro.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".