Dragões de Ouro: Gonçalo Alves galardoado “Atleta de Alta Competição”

| Desporto
Porto Canal

Depois de prolongar o vínculo que o liga ao FC Porto por mais cinco temporadas, até 2028, Gonçalo Alves é o Dragão de Ouro Atleta de Alta Competição do Ano. O avançado internacional português, de 29 anos, é unanimemente considerado um dos melhores hoquistas do planeta e cumpre atualmente a oitava época na equipa sénior portista, mas já tinha passado pela formação azul e branca antes de representar Famalicense, Sporting e Oliveirense.

O hoquista, que costuma jogar no Dragão Arena, agora em roupa de gala rematou agradecimentos: "Queria começar por agradecer ao sr. Presidente por esta oportunidade de receber um Dragão de Ouro, aos meus colegas por todo o esforço e trabalho este troféu é muito vosso, a toda a equipa técnica e direção e, por último, agradecer à minha família que são o suporte para continuar a dar espétaculo dentro deste pavilhão e outros pavilhões".

Sobrinho do antigo defesa/médio portista Paulo Alves, Gonçalo Alves deixou Oliveira de Azeméis em 2015 para se fixar de vez na Invicta, onde veste a camisola do clube do coração.

Assumindo-se como uma autêntica máquina de fazer golos, Gonçalo Alves viveu uma época de sonho em 2021/22, na qual conquistou a Taça Intercontinental, o Campeonato, a Taça de Portugal e a Elite Cup. A juntar a isto, foi o melhor marcador do campeonato pela quarta vez consecutiva. Golos e títulos é com Gonçalo Alves.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.