Dragões de Ouro: Gonçalo Alves galardoado “Atleta de Alta Competição”
Porto Canal
Depois de prolongar o vínculo que o liga ao FC Porto por mais cinco temporadas, até 2028, Gonçalo Alves é o Dragão de Ouro Atleta de Alta Competição do Ano. O avançado internacional português, de 29 anos, é unanimemente considerado um dos melhores hoquistas do planeta e cumpre atualmente a oitava época na equipa sénior portista, mas já tinha passado pela formação azul e branca antes de representar Famalicense, Sporting e Oliveirense.
O hoquista, que costuma jogar no Dragão Arena, agora em roupa de gala rematou agradecimentos: "Queria começar por agradecer ao sr. Presidente por esta oportunidade de receber um Dragão de Ouro, aos meus colegas por todo o esforço e trabalho este troféu é muito vosso, a toda a equipa técnica e direção e, por último, agradecer à minha família que são o suporte para continuar a dar espétaculo dentro deste pavilhão e outros pavilhões".
Sobrinho do antigo defesa/médio portista Paulo Alves, Gonçalo Alves deixou Oliveira de Azeméis em 2015 para se fixar de vez na Invicta, onde veste a camisola do clube do coração.
Assumindo-se como uma autêntica máquina de fazer golos, Gonçalo Alves viveu uma época de sonho em 2021/22, na qual conquistou a Taça Intercontinental, o Campeonato, a Taça de Portugal e a Elite Cup. A juntar a isto, foi o melhor marcador do campeonato pela quarta vez consecutiva. Golos e títulos é com Gonçalo Alves.