Dragões de Ouro: Gonçalo Alves galardoado “Atleta de Alta Competição”

| Desporto
Porto Canal

Depois de prolongar o vínculo que o liga ao FC Porto por mais cinco temporadas, até 2028, Gonçalo Alves é o Dragão de Ouro Atleta de Alta Competição do Ano. O avançado internacional português, de 29 anos, é unanimemente considerado um dos melhores hoquistas do planeta e cumpre atualmente a oitava época na equipa sénior portista, mas já tinha passado pela formação azul e branca antes de representar Famalicense, Sporting e Oliveirense.

O hoquista, que costuma jogar no Dragão Arena, agora em roupa de gala rematou agradecimentos: "Queria começar por agradecer ao sr. Presidente por esta oportunidade de receber um Dragão de Ouro, aos meus colegas por todo o esforço e trabalho este troféu é muito vosso, a toda a equipa técnica e direção e, por último, agradecer à minha família que são o suporte para continuar a dar espétaculo dentro deste pavilhão e outros pavilhões".

Sobrinho do antigo defesa/médio portista Paulo Alves, Gonçalo Alves deixou Oliveira de Azeméis em 2015 para se fixar de vez na Invicta, onde veste a camisola do clube do coração.

Assumindo-se como uma autêntica máquina de fazer golos, Gonçalo Alves viveu uma época de sonho em 2021/22, na qual conquistou a Taça Intercontinental, o Campeonato, a Taça de Portugal e a Elite Cup. A juntar a isto, foi o melhor marcador do campeonato pela quarta vez consecutiva. Golos e títulos é com Gonçalo Alves.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".