Dragões de Ouro: Gonçalo Ribeiro é o Atleta Jovem do Ano

| Desporto
Porto Canal

Gonçalo Ribeiro, guarda-redes de apenas 16 anos, conquistou o primeiro Dragão de Ouro da carreira na categoria de Atleta Jovem do Ano.

Parte integrante do plantel B do FC Porto (ainda que em idade juvenil), o dono da camisola 91 tornou-se o mais novo de sempre a defender uma baliza na Segunda Liga - com uma vitória no Seixal sobre a BSAD - e repetiu a façanha mais duas vezes antes de descer aos juniores para ser totalista na fase de grupos da Youth League.

Nascido em Vila Nova de Gaia em janeiro de 2006, Gonçalo Ribeiro cumpre já a décima temporada de Dragão ao peito depois de uma breve passagem pelo FC Pedroso. Internacional Sub-17 e Sub-19 português, é elogiado pela maturidade, pela qualidade em todas as ações de jogo e pela estatura entre os postes, ou não medisse os mesmos 1,86 metros de Diogo Costa...

“Quero aproveitar este momento para agradecer ao senhor presidente, aos vice-presidentes e a todos os membros da administração. Agradecer também aos meus pais por tudo o que têm dado e à minha restante família. É com enorme felicidade e prazer que recebo este prémio”, declarou o promissor futebolista no palco da cerimónia.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Um muro azul chamado Diogo Rêma. Crónica de jogo

Fundamental para contrariar qualquer momento de ímpeto adversário, Diogo Rêma, autor de 15 intervenções, foi o grande protagonista da vitória do FC Porto frente ao Marítimo no arranque da fase final do campeonato nacional. No Dragão Arena - apesar de atuarem como visitantes na ficha de jogo -, os azuis e brancos triunfaram por 29-36 e garantiram os primeiros pontos na etapa decisiva.

Joana Resende: “Queremos entrar com o pé direito nesta meia-final”

A luta por um lugar na final do campeonato de voleibol arranca este domingo e coloca o FC Porto e o Benfica frente a frente no Pavilhão da Luz (18h00, BTV). Para Joana Resende, “um clássico é um jogo diferente, por isso os níveis de motivação estão sempre em alta”, até porque o que está em disputa é “o principal objetivo da época”. “Chegamos a este play-off confiantes e motivadas, queremos entrar com o pé direito” e “revalidar o título”, concluiu a capitã portista para quem “o apoio dos adeptos é fundamental, mesmo quando não conseguem estar presentes”.

FC Porto (Desporto Adaptado): Três medalhas no Mundial jovem de boccia

O FC Porto fez-se representar por cinco atletas no Campeonato do Mundo jovem de boccia, na cidade brasileira de Curitiba, e arrecadou três medalhas de ouro.