Dragões de Ouro: Gonçalo Ribeiro é o Atleta Jovem do Ano

| Desporto
Porto Canal

Gonçalo Ribeiro, guarda-redes de apenas 16 anos, conquistou o primeiro Dragão de Ouro da carreira na categoria de Atleta Jovem do Ano.

Parte integrante do plantel B do FC Porto (ainda que em idade juvenil), o dono da camisola 91 tornou-se o mais novo de sempre a defender uma baliza na Segunda Liga - com uma vitória no Seixal sobre a BSAD - e repetiu a façanha mais duas vezes antes de descer aos juniores para ser totalista na fase de grupos da Youth League.

Nascido em Vila Nova de Gaia em janeiro de 2006, Gonçalo Ribeiro cumpre já a décima temporada de Dragão ao peito depois de uma breve passagem pelo FC Pedroso. Internacional Sub-17 e Sub-19 português, é elogiado pela maturidade, pela qualidade em todas as ações de jogo e pela estatura entre os postes, ou não medisse os mesmos 1,86 metros de Diogo Costa...

“Quero aproveitar este momento para agradecer ao senhor presidente, aos vice-presidentes e a todos os membros da administração. Agradecer também aos meus pais por tudo o que têm dado e à minha restante família. É com enorme felicidade e prazer que recebo este prémio”, declarou o promissor futebolista no palco da cerimónia.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.