Dragões de Ouro: O prémio de Atleta Revelação 2022 vai para Gonçalo Borges

| Desporto
Porto Canal

O Dragão de Ouro de Atleta-Revelação do Ano foi entregue a Gonçalo Borges, que em 2022 se estreou pela equipa principal no campeonato e na Liga dos Campeões aos 21 anos.

Nascido em Lisboa, aos 15 anos encontrou o Norte e mudou-se para a Invicta. Começou por se destacar nos Sub-15 e escalou a difícil montanha da formação até à estreia na equipa B com apenas 18 anos, um feito que resultou da boa performance nos Sub-19, escalão em que foi campeão nacional e europeu em 2019.

Em 2021/22, afirmou-se nas escolhas de António Folha e foi chamado por Sérgio Conceição para se desenvolver entre os principais nomes do clube. A 16 de janeiro deste ano, em pleno Estádio Nacional, estreou-se na Primeira Liga na vitória azul e branca frente à BSAD (4-1) – minutos que lhe valeram a medalha de campeão nacional –, já depois de ter pisado o relvado do Estádio do Dragão pela primeira vez frente ao Rio Ave, na Taça da Liga, jogo esse em que foi protagonista da jogada que deu a Pepê o único golo do encontro.

"Queria agradecer primerio ao senhor presidente, obrigado por confiar em mim. Agradecer também ao Mister Sérgio, ao Mister Vitor, ao mister Dembélé, por todos os dias me fazerem estar mais perto de quem eu sou e de melhorar a minha arte, muito obrigado, e a todos os meus colegas de equipa.", afirmou o atleta.

Gonçalo Borges terminou a sua intervenção com uma palavra para os seus pais, a quem agradeceu "do fundo do coração por me indicarem o caminho nos momentos difíceis".

"Agradeço aos meus avós e à minha namorada, tudo o que quero é ser um homem de quem vocês se orgulhem, que é para isso que trabalho todos os dias. Por último e não menos importante, entrei nesta casa com 14 anos, com sonhos, com medos, com ambições, e hoje esse menino mantém-se vivo dentro de mim, com novos sonhos, novas ambições e muita coisa por conquistar no nosso clube", acrescentou o jogador.

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.