Dragões de Ouro: bilharista Daniel Sánchez é o Atleta Amador do Ano

| Desporto
Porto Canal

Tal como em 2000 e 2017, Daniel Sánchez leva para casa o Dragão de Ouro “Atleta Amador”. A ligação do bilharista espanhol ao FC Porto começou em 1994 e são incontáveis os troféus que ajudou o clube a conquistar, sem esquecer outras façanhas que o levaram, por exemplo, a ser o número 1 do ranking mundial em 2017.

“É um orgulho para mim e sempre vou agradecer a três pessoas. Uma delas é quem me trouxe ao Porto, que foi Alípio Jorge, a Manuela, que tem cuidado de mim sempre que estou aqui no Porto e ao nosso presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa” disse Daniel Sanchéz em ‘portunhol’ como brincou o atleta.

Já na reta final de 2021, Daniel Sánchez foi um dos grandes responsáveis pelo pentacampeonato conquistado pelo FC Porto, mas 2022 foi verdadeiramente de sonho para o craque espanhol: conquistou a Taça de Portugal, acrescentou-lhe o hexacampeonato e sagrou-se campeão europeu de bilhar às três tabelas na vertente individual.

Como se isto não bastasse, Daniel Sánchez foi ainda parte essencial da equipa portista que se sagrou campeã da Europa de bilhar às três tabelas em pleno Dragão Arena, após uma vitória emocionante frente aos turcos do FBN Tekstil BSK no desempate por grandes penalidades. Pouco tempo depois, mas a nível individual, derrotou os colegas de equipa Torbjörn Blomdahl e Dick Jaspers no caminho para a conquista da Taça do Mundo em Seoul, na Coreia do Sul.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.