Dragões de Ouro: Basílio Moreira é o Quadro do Ano

| Desporto
Porto Canal

O responsável pela tesouraria do FC Porto, Basílio Moreira, recebeu o Dragão de Ouro para Quadro do Ano. O responsável pela tesouraria desempenha funções na área contabilística-financeira do clube há 25 anos, desde 1997.

Na 35ª cerimónia dos Dragões de Ouro – a festa portista que premeia os melhores do universo azul e branco já desde 1986 – Basílio Moreira foi o segundo a subir ao palco do Dragão Arena, depois da homenagem a Maria Amélia Canossa.

No púlpito, o tesoureiro do clube disse ser uma "honra enorme receber este Dragão. Gostaria de agradecer a quem há 25 anos acreditou no meu trabalho e me convidou para o FC Porto. É de todos os que trabalham para fazer do FC Porto melhor, particularmente os meus colegas do departamento de contabilidade. Queria agradecer à minha mulher e aos meus filhos, aos meus pais que sei que têm muito orgulho em mim e eu também tenho muito orgulho em ser filho deles”.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".