Mundial de Clubes vai passar a ter 32 equipas em 2025. Em fevereiro ruma a Marrocos

Mundial de Clubes vai passar a ter 32 equipas em 2025. Em fevereiro ruma a Marrocos
| Desporto
Porto Canal

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, apresentou as maiores alterações para esta competição.

A partir de 2025 – ano da primeira edição com este modelo – o Mundial de clubes vai passar a jogar-se de quatro em quatro anos e vai contar com 32 equipas, num formato muito semelhante ao que acontece com o Campeonato do Mundo de seleções, que se está a disputar no Catar – a final joga-se este domingo às 15 horas entre a Argentina e a França.

Rumo a Marrocos
A próxima edição do Mundial de Clubes, vai jogar-se entre um e 11 de fevereiro de 2023, em Marrocos, revelação feita pelo presidente da FIFA.

Há já cinco participantes confirmados, dos sete que vão estar em competição. Real Madrid, Flamengo, Seattle Sounders, Wydad Casablanca e Auckland City. Falta ainda definir o campeão asiático e qual a equipa que irá representar o país anfitrião.

Gianni infantino revelou também que vai ser criado um Mundial de Clubes feminino, mas os detalhes apenas vão ser revelados mais tarde.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.