PJ apreende 63 quilogramas de cocaína no Funchal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) da Madeira apreendeu cerca de 63 quilogramas de cocaína no Funchal e deteve um suspeito, de 26 anos, disse hoje à agência Lusa fonte ligada à investigação.

A apreensão ocorreu na quinta-feira, na zona centro da cidade do Funchal, na Madeira.

"Esta cocaína será ainda o remanescente de uma outra apreensão realizada em maio, na qual foram apreendidos 132 quilogramas de cocaína que se encontravam a bordo de um navio de cruzeiro atracado no porto do Funchal", explicou a mesma fonte.

O detido, de nacionalidade brasileira, está hoje a ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A PJ da Madeira informou, em comunicado divulgado a 05 de maio, que deteve três homens de nacionalidade estrangeira, de 29, 32 e 33 anos, dois em flagrante delito e um fora de flagrante delito, "pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes".

Esta polícia referiu, na ocasião, que a droga, "embarcada na América Latina, estava distribuída e dissimulada no interior de mochilas, junto ao corpo de dois indivíduos e num camarote do navio".

A droga encontrava-se a bordo do navio "MSC Poesia", que fez escala no Porto do Funchal vindo de Canárias, tendo partido para Vigo no final da tarde de domingo.

O cruzeiro teve início na Argentina, passou pelo Brasil, pelas Canárias, Funchal e prosseguiu para Vigo.

JYS (EC) // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.