Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes. "Super agente" e "melhor jogador do mundo" em rota de colisão?

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes. "Super agente" e "melhor jogador do mundo" em rota de colisão?
| Desporto
Porto Canal

A dupla portuguesa tem dominado o futebol mundial ao longo dos últimos anos, uma relação que transcendeu os negócios e levou a uma ligação de amizade que ambos assumiram e abordaram diversas vezes publicamente. O capitão da seleção nacional chegou mesmo a afirmar que Jorge Mendes é como um “irmão mais velho”.

No entanto, informações divulgadas esta terça-feira pelo jornal AS, colocam em causa a saúde desse vínculo que dura há 20 anos. Recorde-se que Jorge Mendes é agente de CR7 desde a transferência do craque, em 2003, do Sporting para o Manchester United.

Na sequência do falhanço na conquista do Campeonato de Mundo, pela seleção das quinas, Cristiano Ronaldo procura agora um novo clube para prosseguir com uma carreira já longa e recheada de conquistas. O atleta mantém a esperança de continuar a jogar num clube de alto nível do palco europeu, ambição que parece não estar a conseguir ser correspondida pelo agente.

De acordo com o jornal espanhol, existe um crescente clima de tensão entre ambas as partes, recordando que não é a primeira vez que têm divergências. Conforme explica o AS, as exigências financeiras de Cristiano estarão a ser um entrave na procura por um clube europeu que consiga encaixar o craque português na sua equipa.

Ainda assim, o ex-jogador do Manchester United parece estar cada vez mais inclinado em aceitar uma oferta fora do futebol europeu e o Médio Oriente pode ser, de facto, uma solução viável já em janeiro.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.