Mundial’2022: É o fim do sonho. Portugal perde com Marrocos e acaba eliminado

Mundial’2022: É o fim do sonho. Portugal perde com Marrocos e acaba eliminado
| Desporto
Porto Canal

Marrocos venceu, este sábado, Portugal por uma bola a zero nos quartos de final do Mundial do Catar. O golo decisivo da partida surgiu por intermédio de Youssef En Nesiry, aos 42 minutos.

A primeira parte demonstrou o cenário que se esperava. À semelhança do que aconteceu na eliminatória anterior, diante da Espanha, a seleção marroquina apresentou-se muito fechada, explorando com muita rapidez o erro do conjunto nacional e o respetivo contra-ataque.

No que diz respeito aos comandados de Fernando Santos, João Félix e Bruno Fernandes foram os mais inconformados e que mais perto estiveram de marcar. O avançado do Atlético de Madrid, com um cabeceamento aos quatro minutos para defesa atenta de Bono e um remate desviado à meia hora de jogo. Já o médio do Manchester United causou calafrios a Marrocos com um portentoso remate que embateu na trave no final do primeiro tempo.

Contudo, aos 42 minutos, En-Nesyri marcou o único golo da partida até ao momento, após cruzamento de Ziyech e que vai fazendo a diferença.

No segundo tempo, o domínio luso intensificou-se. Ainda assim, apesar de diversas ocasiões para igualar, Portugal despede-se do Mundial do Catar. Já Marrocos continua a fazer história e segue para as 'meias', onde irá defrontar o vencedor do encontro entre França e Inglaterra. 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

FC Porto: Uma manhã para a história

5 de outubro de 2024 vai ficar para sempre na história do FC Porto como o dia de estreia do clube no futsal. Sub-13 e sub-11 arrecadaram as primeiras vitórias frente a Modicus (8-1) e Fonte da Moura (17-1), respetivamente.

Vítor Bruno: “Podem esperar um FC Porto altamente competitivo e ambicioso”

O FC Porto recebe este domingo o SC Braga no Estádio do Dragão, num duelo da 8.ª jornada da Liga (20h30, Sport TV), mas as primeiras palavras de Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão serviram para parabenizar a direção por um feito histórico do clube, o lançamento do futsal: “Em primeiro lugar, queria dar os parabéns à direção do FC Porto por lançar mais uma modalidade no clube. Realmente é uma iniciativa que liga todos os adeptos”.