Mundial’2022: É o fim do sonho. Portugal perde com Marrocos e acaba eliminado
Porto Canal
Marrocos venceu, este sábado, Portugal por uma bola a zero nos quartos de final do Mundial do Catar. O golo decisivo da partida surgiu por intermédio de Youssef En Nesiry, aos 42 minutos.
A primeira parte demonstrou o cenário que se esperava. À semelhança do que aconteceu na eliminatória anterior, diante da Espanha, a seleção marroquina apresentou-se muito fechada, explorando com muita rapidez o erro do conjunto nacional e o respetivo contra-ataque.
No que diz respeito aos comandados de Fernando Santos, João Félix e Bruno Fernandes foram os mais inconformados e que mais perto estiveram de marcar. O avançado do Atlético de Madrid, com um cabeceamento aos quatro minutos para defesa atenta de Bono e um remate desviado à meia hora de jogo. Já o médio do Manchester United causou calafrios a Marrocos com um portentoso remate que embateu na trave no final do primeiro tempo.
Contudo, aos 42 minutos, En-Nesyri marcou o único golo da partida até ao momento, após cruzamento de Ziyech e que vai fazendo a diferença.
No segundo tempo, o domínio luso intensificou-se. Ainda assim, apesar de diversas ocasiões para igualar, Portugal despede-se do Mundial do Catar. Já Marrocos continua a fazer história e segue para as 'meias', onde irá defrontar o vencedor do encontro entre França e Inglaterra.