TAP operou 82 de 119 voos previstos no segundo dia de greve

TAP operou 82 de 119 voos previstos no segundo dia de greve
Foto:
| País
Porto Canal

A TAP informou esta sexta-feira que, até às 17h, operou 82 voos dos 119 voos previstos para hoje e, dos 30 voos de serviços mínimos agendados, operou 19 dos estabelecidos, no segundo dia da greve convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC). 

“Até ao final do dia, a Companhia prevê efetuar a totalidade dos 119 voos programados para hoje, para 36 destinos, incluindo todos os de serviços mínimos”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Assim, "dos 30 voos de serviços mínimos previstos para hoje, a TAP já operou os 19 previstos. Apenas um voo para a Praia foi cancelado, mas devido a falta de passageiros", destaca a empresa. 

A TAP acrescenta ainda que, até ao final do dia, "prevê efetuar a totalidade dos 119 voos programados para hoje, para 36 destinos, incluindo todos os de serviços mínimos", recordando que na quinta-feira "foram feitos todos os 148 voos previstos, sendo 64 de serviços mínimos".

“A TAP gostaria de clarificar que não tem nesta altura menos 20 aviões do que tinha em 2019, como alega o SNPVAC, mas sim menos nove aeronaves ao serviço (105 vs 96). Sobre o número de tripulantes por aeronave, a Companhia cumpre os requisitos legais e do fabricante, estando em linha com os concorrentes comparáveis”, reitera.

“Também não se confirmam quaisquer violações ao atual Acordo de Empresa, cumprindo a TAP sempre e em qualquer circunstância a lei”, sublinha a companhia aérea. 

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.