EUA vão aumentar exportação de gás natural para o Reino Unido

EUA vão aumentar exportação de gás natural para o Reino Unido
| Mundo
Joana Almeida Carvalho

Os EUA vão aumentar as exportações de gás natural para o Reino Unido com o objetivo de reduzir a dependência global das exportações vindas da Rússia, assim como estabilizar os mercados de energia.

O anúncio da nova parceria foi avançado esta quarta-feira pelo primeiro-ministro britânico e o Presidente dos EUA.

"Esta parceria reduzirá os preços para os consumidores britânicos e ajudará a acabar com a dependência da Europa da energia russa de uma vez por todas", disse Rishi Sunak em comunicado.

De acordo com o líder britânico, o país tem os recursos naturais e a indústria necessários para “criar um sistema melhor e mais livre e acelerar a transição para a energia limpa”.

Com esta parceria, o Reino Unido terá, pelo menos, nove bilhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito dos EUA em 2023.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.