Chuva forte: três distritos sob aviso laranja. Alerta chega ao Norte a partir da meia-noite de quinta-feira

Chuva forte: três distritos sob aviso laranja. Alerta chega ao Norte a partir da meia-noite de quinta-feira
| País
Joana Almeida Carvalho

Faro, Setúbal e Beja estão sob aviso laranja a partir desta quarta-feira à tarde. Proteção Civil alerta para possibilidade de inundações nas zonas urbanas.

Além destes três distritos, também Portalegre, Lisboa, Santarém, Évora e Leiria estão sob alerta com o terceiro aviso mais elevado: o amarelo.

Este alerta amarelo vai-se estender, a partir das 00h desta quinta-feira, ao Norte e Centro do país, incluindo os distritos de Braga, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Vila Real, Porto, Viseu e Bragança.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta também para a forte agitação marítima nestes distritos, além das chuvas fortes.

A Proteção Civil avisa ainda para a eventual instabilidade de vertentes que podem conduzir a deslizamentos e derrocadas motivadas pela infiltração da água. De acordo com as autoridades, há ainda a possibilidade de trovoada severa e fenómenos extremos nas regiões centro e sul, “bem como vento do quadrante sul forte a partir da tarde de quinta-feira nas terras altas e faixa costeira, com rajadas até 80km/h”.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.