Mundial’2022: Fernando Santos destaca exibição “muito, muito, muito boa”

Mundial’2022: Fernando Santos destaca exibição “muito, muito, muito boa”
| Desporto
Porto Canal

Portugal goleou a Suíça nos ‘oitavos’ e o selecionador nacional, Fernando Santos, diz que apesar de ter sido uma exibição muito boa, “agora é preciso baixar à terra”.

Fernando Santos estava calmo no final do jogo, apesar da goleada nos oitavos-de-final frente à Suíça. “Foi uma boa exibição, obviamente, foi um grande jogo. Os jogadores estão de parabéns, fizeram uma exibição muito, muito, muito boa em todos os momentos do jogo. Agora é preciso baixar à terra. Foi ótimo, foi excelente, mas agora temos um próximo jogo já daqui a quatro dias, faltam três jogos.”, frisou o selecionador nacional.

Fernando Santos tentou baixar as expetativas e diz que é preciso olhar já para a próxima partida, visto que o intervalo entre jogos é bastante curto. Portugal joga frente a Marrocos no sábado às 15 horas.

“O que eu me lembro bem é da dificuldade que tive no jogo de Marrocos no Campeonato do Mundo de 2018”, recordou Fernando Santos. No mundial que se jogou na Rússia, Portugal estava no grupo B juntamente com a seleção marroquina. O encontro acabou com uma vitória para a seleção das ‘quinas’ por 1-0, com um golo de Ronaldo aos quatro minutos.

Fernando Santos foi ainda abordado sobre a relação com o craque português, que começou o jogo no banco. “Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção nacional, porque nós somos amigos há muitos anos”, afirmou o selecionador.

Portugal bateu a Suíça por 6-1 nos 'oitavos' e vai defrontar Marrocos nos ‘quartos’. A partida é no sábado às 15 horas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Na rotunda, saia nas "meias". Crónica de jogo

O FC Porto foi ao Fontelo eliminar o Académico de Viseu da Taça de Portugal e seguir para as meias-finais da prova rainha. O próximo adversário na competição é o Famalicão, que eliminou a B SAD (4-1). Os duelos com os minhotos estão marcados para a última semana de abril e para a primeira de maio.

Sérgio Conceição: "É mais um objetivo alcançado"

Sérgio Conceição recordou que o FC Porto está nas “meias” da Taça de Portugal “pelo sexto ano consecutivo”

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.