Jorge Nuno Pinto da Costa: "Esta é uma demonstração da vitalidade do clube"

Jorge Nuno Pinto da Costa: "Esta é uma demonstração da vitalidade do clube"
| Desporto
Porto Canal

Os sócios do FC Porto há 25 ou mais anos começaram a receber as Rosetas de Prata comemorativas do marco histórico que é celebrar um quarto de século de devoção ao emblema azul e branco.

Presente, como é hábito, na cerimónia, Jorge Nuno Pinto da Costa explicou que esta é uma prova de que “as pessoas entraram para sócias do FC Porto para ficarem” e afirmou que “isto é a força do clube, é uma demonstração da vitalidade do clube”. Além da “prova de fidelidade” que “milhares de pessoas” fizeram questão de eternizar num momento no Estádio do Dragão, muitas delas já garantiram que “os filhos já são sócios e, por isso, vão estar aqui no futuro como os pais”, frisou o presidente.

Sob a chancela do dirigente máximo, as distinções começaram a ter lugar esta segunda-feira na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, espaço que acolheu mais de 1.500 associados na primeira noite de entregas.

Para além do presidente do FC Porto, marcaram igualmente presença várias outras figuras do clube: os vice-presidentes Vítor Baía, Alípio Jorge Fernandes e Paulo Mendes, o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar Jorge Carvalho Guimarães, o vogal da Direção Luís Fernandes, o secretário da mesa da Assembleia Geral Fernando Sardoeira Pinto, o provedor do sócio Rodrigo Barros e as antigas glórias Domingos Paciência, João Pinto, Rui Barros, Maniche e Capucho.

Esta segunda-feira foram chamados 439 de 1993 e os primeiros 1.100 de 1994. Amanhã, terça-feira, é a vez de fechar o lote de 1994 (472 sócios) e abrir portas aos primeiros mil de 1995.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“É sempre um prazer [estar aqui] porque 25 anos é já uma grande fidelidade ao clube. Representa que as pessoas entraram para sócias do FC Porto para ficarem e espero que daqui a 25 anos estejam a receber a de 50 porque isto é a força do clube, é uma demonstração da vitalidade do clube. A afluência das pessoas que quiseram mesmo vir cá é um bom sinal de identificação com o clube. Há milhares de pessoas a receber a roseta de 25 anos. Isso é uma prova de fidelidade. Muitas das pessoas a quem entreguei disseram-me que os filhos já são sócios e, por isso, vão estar aqui no futuro como os pais.”

Porto Canal

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.