Vincent Aboubakar: “O Presidente é alguém que me marcou para toda a vida”

| Desporto
Porto Canal

Regressado do Catar, onde brilhou pelos Camarões e assinou dois golos e uma assistência, incluindo “o golo da vitória” frente ao Brasil, Vincent Aboubakar deslocou-se à Invicta para entregar uma camisola da seleção camaronesa que utilizou no Mundial a Jorge Nuno Pinto da Costa.

Para o presidente do FC Porto, este foi um presente que “tem um valor inestimável” porque vem de alguém com quem tem “uma amizade extrafutebol” e de quem sempre foi um “admirador”. Pinto da Costa revelou até que tem “muitas camisolas do Aboubakar na coleção” que possui no museu particular e garantiu que “esta irá para lá igualmente”. Já o antigo avançado portista declarou-se ao dirigente máximo dos Dragões, tendo dito que “é uma pessoa especial”, alguém que o tratou como um filho e que o “marcou para toda a vida”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“[Este presente] significa muito porque o Aboubakar teve a atenção de trazer uma das camisolas que usou num Mundial em que brilhou muito, conseguiu vencer o Brasil e marcar o golo da vitória. Para além das vitórias que ele deu ao FC Porto, mantivemos uma amizade extrafutebol porque sempre fui admirador do seu entusiasmo e do seu futebol e sei que ele tem por mim muita estima, por isso este encontro foi um momento de muita satisfação para mim. Ao fim de vários anos, vir aqui de propósito para me entregar esta camisola tem uma valor inestimável. Felizmente, tenho muitas camisolas do Aboubakar na minha coleção, tenho até uma em que ele marcou dois golos no Mónaco numa prova europeia e no final ofereceu-me a camisola. Está em lugar de destaque no meu museu particular e esta irá para lá igualmente.”

Vincent Aboubakar

“Antes de mais, queria dizer que o presidente é uma pessoa especial para mim, alguém que me tratou como se fosse seu filho, que me marcou para toda a vida. Não sei o que lhe posso dar de especial além desta camisola por tudo o que ele fez por mim durante a minha passagem pelo FC Porto, quando vivi momentos de grandes emoções. Essa foi a razão pela qual decidi vir cá pessoalmente oferecer-lhe a camisola do Campeonato do Mundo.”

Porto Canal

O encontro entre o avançado camaronês e o Presidente dos 'Dragões' 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.