“O Pepe está como o vinho. Cada vez melhor". Embolo elogia o jogador portista antes do jogo dos 'oitavos' 

“O Pepe está como o vinho. Cada vez melhor". Embolo elogia o jogador portista antes do jogo dos 'oitavos' 
| Norte
Porto Canal / Agências

O futebolista Breel Embolo afirmou esta segunda-feira que os jogadores suíços terão de ser “solidários” para anular a “muita qualidade” de Portugal e foi perentório em nomear os adversários que dispensaria da partida dos oitavos de final do Mundial2022.

“Por mim, tirava os guarda-redes. Todos eles, os três (Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá)”, brincou o avançado, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de terça-feira, provocando o imediato riso de todos os jornalistas presentes numa das salas do Centro Nacional de Congresso do Qatar.

O jogador do Mónaco, de 25 anos, perspetivou “um jogo difícil”, perante um “adversário muito forte” e que conta com dois centrais “de craveira mundial”.

“A seleção de Portugal tem muita qualidade. Têm dois centrais de craveira mundial (Pepe e Rúben Dias), mas não só. Sei que, neste jogo, terei de ajudar a defender. Temos de ser solidários e, depois, aproveitar as oportunidades que surgirem”, referiu.

De resto, Embolo, que se notabilizou ao serviço do Basileia e, mais recentemente, pelos alemães do Borussia Mönchengladbach, deixou rasgados elogios a Pepe, defesa que tem mais 14 anos do que ele.

“O Pepe está como o vinho. Cada vez melhor. É um defesa muito bom. Joguei contra ele nas seleções, mas também na Liga dos Campeões (em 2014/15). Continua a ser muito difícil jogar contra ele”, perspetivou.

Embora rejeitando afirmar se este é o melhor conjunto de jogadores suíços, Embolo salientou que “é uma geração diferente, que pode fazer a diferença”, tendo admitido que os helvéticos são ‘outsiders’ no Mundial2022.

Portugal e Suíça defrontam-se nos oitavos de final do Mundial2022, na terça-feira, a partir das 22h locais (19h em Lisboa), no Estádio de Lusail, num encontro que será dirigido pelo árbitro mexicano César Ramos.

+ notícias: Norte

Tecnologias para absorver o dióxido de carbono estão a ser estudadas no Norte 

A região Norte está a estudar tecnologias que consigam absorver o dióxido de carbono que é produzido na região. O projeto-piloto vai arrancar no Douro Vinhateiro, em Mirandela e no Gerês. 

Enfermeiros em Viseu marcam nova greve para 24 de fevereiro

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou uma nova greve para 24 de fevereiro, depois de uma paralisação, esta sexta-feira, de duas horas daqueles profissionais do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), ter afetado serviços como a cirurgia em ambulatório.

ASAE apreende 2,3 toneladas de carne em operação de fiscalização na Mealhada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou esta sexta-feira a apreensão de 2,3 toneladas de carne de porco, numa operação de fiscalização que ocorreu no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.