Incêndio em habitação faz quatro desalojados em Paços de Ferreira

Incêndio em habitação faz quatro desalojados em Paços de Ferreira
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou este domingo no sótão de uma habitação em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, causando quatro desalojados, nomeadamente uma mãe e três filhos.

Segundo o comandante José Domingos, dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, o fogo terá deflagrado no sótão da casa, que tinha uma dupla função, dado servir como arrumos e habitação da família, agora desalojada.

O alerta, às 12:07, terá sido dado pelas crianças que estariam a dormir e se terão apercebido do sucedido, indicou.

Pelo facto de o compartimento daquela habitação ter ficado com poucas condições de habitabilidade foram acionados os serviços de ação social da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para realojar a família, contou o comandante.

O comandante dos bombeiros explicou que na moradia viveriam várias famílias, dividindo-se pelos vários patamares, que não precisam de ser realojadas porque o fogo limitou-se ao sótão.

No local do incidente estiveram 18 operacionais, acompanhados por seis viaturas.

+ notícias: Norte

Filigrana da Póvoa de Lanhoso em consulta pública para inscrição como património cultural

A consulta pública do projeto da “Arte da Filigrana da Póvoa de Lanhoso”, no distrito de Braga, para inscrição no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, foi esta sexta-feira publicada em Diário da República, com a duração de 30 dias.

ASAE apreende 2,3 toneladas de carne em operação de fiscalização na Mealhada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou esta sexta-feira a apreensão de 2,3 toneladas de carne de porco, numa operação de fiscalização que ocorreu no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.

Ministra diz não existir nenhuma objeção para que barragens paguem IMI

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira não existir da parte do Governo "nenhuma objeção a que as barragens paguem IMI" e que essa receita poderá ser "importante" para futuros investimentos públicos infraestruturantes.