FC Porto lança documentário sobre secção de desporto adaptado

FC Porto lança documentário sobre secção de desporto adaptado
| Desporto
Porto Canal

Assinala-se, este sábado, o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência. O FC Porto tem ações preparadas ao longo de todo o fim de semana para marcar esta data. O dia foi proclamado a 18 de dezembro de 1992, em Assembleia Geral das Nações Unidas.

O FC Porto vai lançar um documentário sobre o desporto adaptado no clube, visto em antevisão pelo Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e por toda a secção do desporto adaptado.

O presidente Pinto da Costa, ouvido pelo Porto Canal, destacou o orgulho que sente na secção. “O Porto cumprirá aquilo que eu prometi desde o dia em que aqui cheguei, que enquanto eu for presidente do FC Porto, não só terei sempre muito orgulho nesta secção e nas pessoas que se dedicam a ela, como nunca faltarei com o apoio para que estes homens e estas mulheres se possam sentir felizes.”

A secção de desporto adaptado dos ‘dragões’ tem mais de três décadas e conta com desportos como boccia, basquetebol, futebol de sete, futsal, natação, ténis de mesa e goalball.

“São mais de 30 anos de secção, com muita história, com muitas conquistas. Mas aqui está uma pequena parte da história e do que tem vindo a ser esta evolução, que é muito importante ter este registo”, destacou Joana Teixeira, dirigente do desporto adaptado do FC Porto.

O documentário “A Mesma Ambição” está disponível a partir deste sábado às 12h00.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.