FC Porto: Vêm aí três dias dedicados ao Desporto Adaptado 

FC Porto: Vêm aí três dias dedicados ao Desporto Adaptado 
| Desporto
Porto Canal

Várias ações ao longo de sexta, sábado e domingo assinalam o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência

A secção de Desporto Adaptado do Futebol Clube do Porto estará em ação numa série de iniciativas durante os próximos três dias, num fim de semana em que se assinala o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência. A data precisa é este sábado, 3 de dezembro.

Contudo, as ações preparadas começam já esta sexta-feira.

Da parte da manhã, o Colégio Júlio Dinis, no Porto, recebe uma demonstração de Boccia, com os atletas portistas, sendo que, de tarde, na Maia, haverá uma ação de sensibilização, também em contexto escolar.

Ainda na sexta-feira, os medalhados e vencedores de troféus do desporto adaptado da última temporada vão entregar ao Museu FC Porto uma camisola da secção, simbolizando os títulos conquistados ao longo da época. Posteriormente será exibido, em primeira mão, um minidocumentário sobre o desporto adaptado, que será lançado publicamente no dia seguinte.

O sábado, dia 3, terá destaques competitivos, uma vez que se vai realizar, em Vila Nova de Gaia, a 13.ª Taça Nacional ANDDI, em Futsal, bem como o Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada, nas Piscinas da Póvoa de Varzim. Esta competição, aliás, só termina no domingo.

Por fim, ao longo de todo o dia de domingo vai decorrer o Troféu de Boccia “A Mesma Ambição”, no centro desportivo do Instituto Politécnico do Porto, ditando o tom final de um fim de semana intenso e repleto de iniciativas, onde o tom é precisamente aquele que norteia a secção: mudam os desportos, aumentam as condicionantes, mas a ambição será a mesma de qualquer outro atleta.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Informação sobre os bilhetes para o FC Porto-Académico de Viseu

Jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal disputa-se a 3 de fevereiro (21h00), no Dragão Arena.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tudo igual num duelo de campeões

FC Porto e Trissino empataram a três na abertura da nova prova europeia de hóquei.

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria espera uma saída vitoriosa frente aos aveirenses

72 horas volvidas desde mais uma grande vitória europeia, a equipa de basquetebol do FC Porto retoma a luta pelo título nacional no Dragão Arena. A 19.ª jornada do Campeonato reserva uma receção ao Esgueira (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal) e Miguel Maria Cardoso espera “continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil”.