Portal das Finanças está "temporariamente indisponível"

Portal das Finanças está "temporariamente indisponível"
| País
Porto Canal / Agências

O acesso ao Portal das Finanças está temporariamente indisponível, por ter expirado o certificado digital, mas o problema vai ser solucionado “em breve”, informou esta quarta-feira a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), afastando a existência de qualquer ataque informático.

“Está em curso a renovação dos certificados digitais do Portal das Finanças, por força da qual os respetivos serviços estão temporariamente indisponíveis”, especifica a AT, numa nota enviada às redações, salientando que a renovação regular dos certificados de segurança constitui uma medida preventiva e uma boa prática de segurança informática.

A AT esclarece, ainda, que não está em curso qualquer ataque informático ao Portal das Finanças e que não é por essa razão que está indisponível.

“Os serviços do Portal das Finanças voltarão a estar brevemente disponíveis”, anuncia a AT.

+ notícias: País

Passageiro detido com 6,2 quilos de cocaína no aeroporto do Porto

Um passageiro proveniente do Brasil foi detido no aeroporto do Porto após terem sido detetados 6,2 quilos de cocaína “dissimulada na estrutura de uma mala de viagem” que transportava, anunciou a Autoridade Tributaria e Aduaneira. 

Chave Móvel Digital regista 33 mil ativações com biometria "em apenas um mês"

A Chave Móvel Digital registou, "em apenas um mês de funcionamento", 33 mil ativações com biometria, "tornando-se no principal canal de ativações, com 29% do total realizado", foi esta sexta-feira divulgado.

Combustíveis descem já na próxima semana

A próxima semana será marcada por uma descida no preço dos combustíveis. A informação é avançada pela CNN Portugal, que apurou os valores junto a uma fonte de mercado, tendo por base os preços internacionais dos produtos refinados e do petróleo.