Simulacro “Porto Hazmat 2022” condiciona trânsito na Avenida 25 de abril

Simulacro “Porto Hazmat 2022” condiciona trânsito na Avenida 25 de abril
| Norte
Porto Canal

A Câmara do Porto promoveu, esta segunda e terça-feira, um exercício de simulacro em grande escala, com a participação de vários Agentes de Proteção Civil, entidades e organismos de apoio e respetivos meios.

A iniciativa, “PORTO HAZMAT 22“, pretendeu testar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil da Invicta e foi idealizado para um cenário de acidente no transporte terreste de mercadorias perigosas.

Durante o exercício foram ocorrendo várias situações de emergência simulada que condicionaram o trânsito e estacionamento na Avenida 25 de Abril, em Campanhã, no Porto. No entanto a autarquia apelou “à melhor compreensão” da população.

Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto enumerou as alterações na mobilidade rodoviária:

Entre as 17 horas de segunda (dia 28) e as 15 horas de terça-feira (dia 29), condicionamento de estacionamento, conforme sinalização a estabelecer no local:

  • Avenida 25 de Abril, arruamento norte, no troço compreendido entre a Rua Fernando Moreira da Silva e a Praça das Flores;
  • Praça das Flores:
  • arruamento nascente, em ambos os lados, em toda a sua extensão;
  • arruamento norte, em ambos os lados, no troço compreendido entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de S. Roque da Lameira;
  • Rua Prof. Ernesto Morais, em ambos os lados, em toda a sua extensão;
  • Rua de S. Roque da Lameira, junto ao n.º 2279, numa extensão de aproximadamente 11m (2 lugares de estacionamento).

No dia 29 de novembro, terça-feira, entre as 6 e as 15 horas, condicionamento de trânsito com corte de via, conforme sinalização a estabelecer no local:

  • Avenida 25 de Abril, arruamento norte, no troço compreendido entre a Rua Fernando Moreira da Silva e a Praça das Flores;

Praça das Flores:

  • arruamento nascente, em toda a sua extensão;
  • arruamento norte, no troço compreendido entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de S. Roque da Lameira;
  • Rua Prof. Ernesto Morais, em toda a sua extensão.

No dia 29 de novembro, terça-feira, entre as 6 e as 15 horas, condicionamento de trânsito com estreitamento de via, conforme sinalização a estabelecer no local:

  • Avenida 25 de Abril, arruamento sul, no troço compreendido entre a Praça das Flores e a interseção com a rotunda, numa extensão de aproximadamente 420m.

Porto Canal

 

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).