Autarquia de Braga ameaça acionar Comissão de Proteção de Crianças e Jovens ao terceiro esquecimento na marcação de refeições na cantina

Autarquia de Braga ameaça acionar Comissão de Proteção de Crianças e Jovens ao terceiro esquecimento na marcação de refeições na cantina
| Norte
Porto Canal

A autarquia de Braga pode recorrer à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens se houver mais de três esquecimentos na marcação prévia das refeições escolares. O regulamento tem deixado os pais em sobressalto, garantiu esta terça-feira o Jornal de Notícias.

A decisão está a deixar os encarregados de educação preocupados, mas a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, assegura que as regras são apenas para casos muito específicos, em concreto para "situações de negligência comprovada". Segundo a vereadora, a ideia é estabelecer regras concretas perante a não marcação e a falta de pagamento de refeições por famílias que terão condições para o fazer. No último ano, indica, a empresa municipal BragaHabit, que gere as refeições, teve uma “dívida de 60 mil euros” aos fornecedores.

O parágrafo com a orientação refere que: “À terceira vez que o aluno pretenda almoçar sem ter requisitado almoço, o Município de Braga deve ser notificado para o email educa@cm-braga.pt, de forma a poder acionar os serviços de ação social, bem como a CPCJ”.

De acordo com o JN, o tema foi discutido na reunião quinzenal do Executivo camarário, através da vereadora da CDU Bárbara Barros, que foi crítica sobre o que diz ser uma “ameaça” aos encarregados de educação.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.