Bernardo Silva menos influente no ataque da Seleção? “Não concordo, às vezes tenho de ajudar mais na defesa”

Bernardo Silva menos influente no ataque da Seleção? “Não concordo, às vezes tenho de ajudar mais na defesa”
| Desporto
Porto Canal

Na antevisão do jogo frente ao Uruguai, esta segunda-feira, Bernardo Silva abordou o histórico entre Portugal e a seleção sul-americana, e recusou estar a ser menos influente no jogo português.

O médio do Manchester City não escondeu a ambição da equipa das Quinas: “Queremos ganhar mais três pontos e conseguir a qualificação para os oitavos”.

Para Bernardo Silva, o jogo de amanhã é diferente daquele que definiu a eliminação de Portugal no Mundial de 2018. “Esse jogo não traz muitas memórias boas porque Portugal foi eliminado. A seleção mudou mais jogadores do que o adversário. É uma seleção difícil, contra-ataca bem e explora bem os erros das outras equipas”, destacou.

Sobre a lesão de Danilo, que fraturou três arcos costais no treino de sábado, o ‘número 10’ recordou que há sempre “infelicidades”. “É por isso que temos tantos jogadores prontos para dar o melhor por Portugal e para respondermos da melhor maneira”. Bernardo Silva disse que o grupo de trabalho está “muito triste”, mas que aguarda a recuperação dos lesionados, contando também com Otávio.

Sobre se está menos influente na manobra ofensiva da Seleção, Bernardo discorda. “Se marco menos golos, se faço menos cabritas e fintas? Isso para mim já não é relevante, quero é que a Seleção ganhe”, não deixando de analisar o “trabalho defensivo” a que foi sujeito no jogo contra o Gana.

O jogo contra o Uruguai disputa-se esta segunda-feira, às 19h, para o Grupo H do Mundial 2022.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.