Gaiense de 11 anos venceu finais mundiais de karting

Gaiense de 11 anos venceu finais mundiais de karting
| Desporto
Porto Canal/Agências

Com apenas 11 anos, o piloto português Martim Marques, natural de Vila Nova de Gaia, venceu este sábado as finais mundiais Rotax, em karting, que este fim de semana se disputaram no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Martim Marques, que este ano também se sagrou campeão de Portugal de karting e campeão de Portugal Rotax, partiu para a final da sua corrida na 11.ª posição da grelha, entre 35 pilotos participantes.

“Este tem sido um ano fantástico para os pilotos portugueses e aquilo que o Martim conseguiu hoje é notável e merece todo o reconhecimento. O Karting português está de parabéns, assim como todos aqueles que ajudam e apoiam a carreira do Martim e de todos os outros pilotos”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.