Sérgio Conceição: "É um título que podemos conquistar num futuro breve e vamos dar tudo para o podermos ganhar"

| Desporto
Porto Canal

Depois do duelo para a prova rainha do futebol português, FC Porto e Mafra voltam a reencontrar-se, esta sexta-feira, desta feita para o jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Sérgio Conceição, treinador 'azul e branco' fez a antevisão do duelo que marca o regresso à competição dos campeões nacionais, após a interrupção provocada pelo arranque do Mundial. 

Sérgio Conceição falou de um coletivo portista focado em iniciar a prova da melhor maneira, até porque o objetivo dos campeões nacionais é “chegar à final” e erguer o troféu pela primeira vez.

“Não foi uma semana de férias e não foi uma pausa. Houve três dias de descanso e depois houve trabalho dos jogadores, sempre em comunicação com a equipa técnica”, começou por afirmar o treinador portista, antes de deixar um alerta: “É importante iniciar bem a competição, olhando também para aquilo que foi o resultado em o Vizela e o Chaves (2-2). Temos noção de que é um título que podemos conquistar num futuro próximo e vamos dar tudo para que isso aconteça e para sermos um pouco mais felizes, mas depende muito do nosso foco e concentração para tentarmos ganhar”. Como tal, o duelo mais recente para a Taça de Portugal pode ser um ótimo ponto de partida.

“A forma como o Mafra vai encarar o jogo não será diferente, à partida, mas o que posso controlar é o comportamento da minha equipa e dos meus jogadores. A nossa dinâmica enquanto equipa, quando temos a bola e quando não temos, em todos os momentos, incluindo os esquemas táticos (bolas paradas). Trabalhamos tudo o que é preciso, seja para um jogo da Liga dos Campeões ou da Taça da Liga. Temos muito respeito por todos os adversários e não há facilitismos para ninguém. Espero que os jogadores entendam e interiorizem isso”, prosseguiu o técnico dos Dragões, que aproveitou a conferência de imprensa para relembrar a ação levada a cabo pelo FC Porto neste encontro, a campanha “Fome Zero”.

“Há que dar os parabéns à Liga por conseguir colocar a disputa de um troféu neste período. É preciso coragem pois nesta altura toda a gente olha para as seleções e para o Mundial. Como quero os meus jogadores todos focados no jogo de amanhã, aproveito para pedir aos adeptos do FC Porto para aparecerem. A hora não é convidativa, mas o tempo vai melhorar e também há a campanha Fome Zero. É importante alertar as pessoas para trazer os bens necessários para agira de forma solidária com algumas instituições do Porto. Temos essa necessidade de sentir o público, porque os jogadores sentem-se supermotivados e é um jogo importante na nossa caminhada. Queremos muito chegar à final e sermos mais competentes do que fomos num passado recente”, afirmou Sérgio Conceição.

A cumprir a sexta época no banco do FC Porto, o treinador fez uma retrospetiva daquilo que tem sido o percurso dos azuis e brancos nesta competição. “Na final não podemos sofrer e temos de marcar, ou então temos de marcar mais um do que adversário se sofrermos. Excetuando no ano passado, quando perdemos frente ao Santa Clara, temos tido prestações muito positivas. Chegámos duas vezes à final e ficou um sabor amargo em ambas as ocasiões. Temos de ser mais competentes do que fomos para vencermos esta competição, mas não vamos andar aqui a falar de maldições ou de títulos amaldiçoados. Acredito no trabalho dos meus jogadores e estou confiante em começar bem a prova”.

 

 

 

 

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.