Caminha diz que recuperação do dinheiro “é um ponto de honra”

Caminha diz que recuperação do dinheiro “é um ponto de honra”
| Norte
Porto Canal

O atual Presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, diz que vai fazer tudo o que for preciso para recuperar os 300 mil euros do adiantamento pago em 2020 à empresa Green Engodneous.

Em causa está o contrato de arrendamento do Centro de Exposições Transfronteiriço.

A declaração do presidente foi feita durante a reunião extraordinária da assembleia municipal de Caminha, esta quinta-feira à noite, onde foi discutido o caso que levou à demissão do ex-secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro e ex-autarca, Miguel Alves.

Na assembleia, Rui Lages disse que “a recuperação do dinheiro é um ponto de honra para o município de Caminha" e que se isso não acontecer “a câmara municipal disponibilizará todos os meios necessários e ao seu alcance para que possa ficar com este montante em seu poder” acrescentando que “este é um objetivo pessoal”.

No entanto, o autarca comentou a forma como todo o caso tem vindo a ser tratado: "Só tenho a lamentar a forma como o concelho de Caminha foi tratado. Não merecíamos ser tratados dessa forma. Podemos debater política, fazer política e esgrimir argumentos. Não podemos é humilhar, achincalhar, culpar. A culpa serão os tribunais decidi-la".

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.