Quatro dos 14 suspeitos de tráfico de droga no Porto e em Aveiro em prisão preventiva

Quatro dos 14 suspeitos de tráfico de droga no Porto e em Aveiro em prisão preventiva
| Norte
Porto Canal / Agências

Quatro dos 14 arguidos detidos na segunda e terça-feira nos distritos de Aveiro e Porto, por suspeita de tráfico de droga, vão aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a GNR.

Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa a quatro deles.

Ainda segundo a Guarda, dois dos detidos ficaram sujeitos à medida de coação de obrigação de permanência na habitação e outros dois a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência, tendo os restantes ficado com Termo de Identidade e Residência.

Na terça-feira, a GNR anunciou ter desmantelado uma rede de tráfico de estupefacientes que operava no distrito de Aveiro, tendo detido 10 homens e quatro mulheres, com idades entre os 19 e 56 anos, e apreendido mais de 1200 doses de droga e 25 mil euros em dinheiro.

Segundo um comunicado da GNR, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorreu durante 18 meses, foi possível apurar que os suspeitos operavam em rede, dedicando-se à comercialização do estupefaciente na zona de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha (Aveiro).

No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a oito mandados de detenção e 24 mandados de busca, 18 domiciliárias e seis em veículo, que culminaram com a detenção dos 14 suspeitos.

Durante esta ação foram apreendidas 600 doses de haxixe, 320 doses de cocaína, 210 doses de heroína, 87 doses de canábis e 120 mililitros de metadona.

Foram ainda apreendidas uma estufa, quatro veículos, material de corte e de embalamento de produto estupefaciente, uma arma de ‘airsoft’, diverso material furtado e 25 mil euros em dinheiro.

Ainda segundo a Guarda, a operação conduzida pelo Comando Territorial de Aveiro empenhou duas centenas de operacionais e contou com o reforço da estrutura de investigação criminal, da valência territorial e de intervenção dos Comandos Territoriais de Coimbra, Porto, Viseu e da Unidade de Intervenção, contando ainda com o apoio da PSP.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.