Nova rotunda em Aveiro. Câmara anuncia novo projeto

Nova rotunda em Aveiro. Câmara anuncia novo projeto
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Aveiro projeta construir uma nova rotunda em Aradas, para permitir maior fluidez do trânsito no acesso à zona comercial do Glicínias e à Quinta do Canha, revelou esta quinta-feira fonte municipal.

Trata-se da “reformulação do cruzamento da Rua Direita de Aradas com a Rua dos Eucaliptos e a Rua Carlos Boia, permitindo a construção de uma nova rotunda para melhoria da segurança e fluidez dos circuitos viários e pedonais no acesso à zona comercial e ao Bairro da Quinta do Canha”, explica uma nota de imprensa.

De acordo com a informação avançada pela autarquia, a E-Redes iniciou a obra para enterrar a linha de média tensão que atravessa a Rua Direita de Aradas, na zona do Eucalipto.

O investimento daquela empresa ronda os 90 mil euros, permitindo remover do local os postes de grandes dimensões que atualmente existem para suporte dos cabos de energia.

“A obra agora iniciada acontece após o investimento da Câmara Municipal de aproximadamente 55 mil euros, em 2021, na compra e demolição de uma antiga habitação.

Parte desse terreno será utilizada para passagem do novo cabo de média tensão enterrado e a restante integrará a futura rotunda a ser construída.

“Prosseguindo com o investimento regular devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, a Câmara Municipal está também a iniciar o projeto de requalificação de toda a Rua Direita de Aradas”, dá ainda conta a nota de imprensa da autarquia.

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.