A "ilha" de Águeda. Rio galga margens e ruas ficam submersas 

A "ilha" de Águeda. Rio galga margens e ruas ficam submersas 
Foto: Rafael Monteiro (Jornal Soberania do Povo)
| Norte
Porto Canal

A chuva intensa, que tem persistido em território nacional, tem deixado rastos de destruição. Na localidade de Águeda, Aveiro, o rio galgou as margens e inundou campos agrícolas, estradas e pontes ficaram submersas. 

Alguns carro também sofreram com a rápida subida das águas, acabando, igualmente, submersos. 

Apesar de o rio ter galgado as margens e entrado numa casa, não destruiu nenhuma estrutura, nem danificou estabelecimentos.

De destacar que a autarquia testou um sistema de drenagem, instalado há poucos meses, para ajudar a bombear a água. Tal terá impedido que esta chegasse às ruas da baixa de Águeda, cenário recorrente no passado. 

 

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.