"Estou a viver os melhores dias da minha vida". Eustáquio representa o Canadá, com o FC Porto sempre no coração

"Estou a viver os melhores dias da minha vida". Eustáquio representa o Canadá, com o FC Porto sempre no coração
| Mundial 2022
Porto Canal

O jogador portista Stephen Eustáquio, que representa o Canadá no Mundial do Catar, disse em entrevista ao Canal 11, que está a viver um dos melhores momentos da vida. “Imagino sempre, porque temos de sonhar com isso. Sinto que estou a viver os melhores dias da minha vida, represento um grande clube como o FC Porto, também. Vai ser uma experiência única. Viemos para ganhar, não foi para passear. É um desafio muito grande, mas temos as nossas armas e vamos aproveitá-las."

O jogador dos “Dragões” que já marcou 5 golos e fez 5 assistências ao longo de 19 jogos nesta temporada fez a opção de vestir a camisola com a folha de plátano, uma decisão que tomou quando ainda jogava em escalões mais jovens.

“Tomei a decisão quando nos sub-21 pediram os papéis para representar a seleção e eles estavam deste lado. Quando Portugal pediu os papéis, tentou logo comunicar comigo, através do selecionador. Respeitei a seleção, Rui Jorge. Pensei muito e liguei-lhe a agradecer. O objetivo era jogar este Mundial. Sabia que tinha qualidades para jogar neste e no próximo. Se tudo correr bem e não tiver lesões, vou estar em dois mundiais".

O objetivo do jogador portista é estar neste e no próximo Mundial, que se vai jogar precisamente no Canadá, mas também nos Estados Unidos e México.
"É uma oportunidade única. Ainda para mais porque merecemos, porque ficamos em primeiro na nossa região. Daqui a quatro anos há outro mundial e também cá estaremos. Estar aqui é uma bênção".

+ notícias: Mundial 2022

Mundial2022: Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para apoiar trabalhadores migrantes no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou esta segunda-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Qatar vai pagar a "espiões" para elogiarem o Mundial?

A questão é feita pelo jornal inglês "The Times", que na edição desta sexta-feira afirma que 40 adeptos ingleses foram escolhidos para integrar um grupo de 400 pessoas, oriundas de 60 países, com o objetivo de "limpar" a já negra imagem do Mundial de Futebol de 2022.

Mundial2022: FPF subscreve declaração com outras nove federações europeias sobre o Qatar 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar trá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.