"Estou a viver os melhores dias da minha vida". Eustáquio representa o Canadá, com o FC Porto sempre no coração
Porto Canal
O jogador portista Stephen Eustáquio, que representa o Canadá no Mundial do Catar, disse em entrevista ao Canal 11, que está a viver um dos melhores momentos da vida. “Imagino sempre, porque temos de sonhar com isso. Sinto que estou a viver os melhores dias da minha vida, represento um grande clube como o FC Porto, também. Vai ser uma experiência única. Viemos para ganhar, não foi para passear. É um desafio muito grande, mas temos as nossas armas e vamos aproveitá-las."
O jogador dos “Dragões” que já marcou 5 golos e fez 5 assistências ao longo de 19 jogos nesta temporada fez a opção de vestir a camisola com a folha de plátano, uma decisão que tomou quando ainda jogava em escalões mais jovens.
“Tomei a decisão quando nos sub-21 pediram os papéis para representar a seleção e eles estavam deste lado. Quando Portugal pediu os papéis, tentou logo comunicar comigo, através do selecionador. Respeitei a seleção, Rui Jorge. Pensei muito e liguei-lhe a agradecer. O objetivo era jogar este Mundial. Sabia que tinha qualidades para jogar neste e no próximo. Se tudo correr bem e não tiver lesões, vou estar em dois mundiais".
O objetivo do jogador portista é estar neste e no próximo Mundial, que se vai jogar precisamente no Canadá, mas também nos Estados Unidos e México.
"É uma oportunidade única. Ainda para mais porque merecemos, porque ficamos em primeiro na nossa região. Daqui a quatro anos há outro mundial e também cá estaremos. Estar aqui é uma bênção".