"Estou a viver os melhores dias da minha vida". Eustáquio representa o Canadá, com o FC Porto sempre no coração

"Estou a viver os melhores dias da minha vida". Eustáquio representa o Canadá, com o FC Porto sempre no coração
| Desporto
Porto Canal

O jogador portista Stephen Eustáquio, que representa o Canadá no Mundial do Catar, disse em entrevista ao Canal 11, que está a viver um dos melhores momentos da vida. “Imagino sempre, porque temos de sonhar com isso. Sinto que estou a viver os melhores dias da minha vida, represento um grande clube como o FC Porto, também. Vai ser uma experiência única. Viemos para ganhar, não foi para passear. É um desafio muito grande, mas temos as nossas armas e vamos aproveitá-las."

O jogador dos “Dragões” que já marcou 5 golos e fez 5 assistências ao longo de 19 jogos nesta temporada fez a opção de vestir a camisola com a folha de plátano, uma decisão que tomou quando ainda jogava em escalões mais jovens.

“Tomei a decisão quando nos sub-21 pediram os papéis para representar a seleção e eles estavam deste lado. Quando Portugal pediu os papéis, tentou logo comunicar comigo, através do selecionador. Respeitei a seleção, Rui Jorge. Pensei muito e liguei-lhe a agradecer. O objetivo era jogar este Mundial. Sabia que tinha qualidades para jogar neste e no próximo. Se tudo correr bem e não tiver lesões, vou estar em dois mundiais".

O objetivo do jogador portista é estar neste e no próximo Mundial, que se vai jogar precisamente no Canadá, mas também nos Estados Unidos e México.
"É uma oportunidade única. Ainda para mais porque merecemos, porque ficamos em primeiro na nossa região. Daqui a quatro anos há outro mundial e também cá estaremos. Estar aqui é uma bênção".

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.