FC Porto assinala aniversário de  Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, comemora, esta terça-feira, 48 anos. O Clube 'azul e branco' não esqueceu a data e assinalou o dia com um vídeo que junta os melhores momentos do técnico de 'Dragão' ao peito.

 

Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do FC Porto há mais de cinco anos. Desde então, o treinador dos 'dragões' já inscreveu o seu nome na história do clube, muito por culpa dos registos categóricos que tem conseguido nestes anos, recheados de conquistas internas e também de ampanhas europeias assinaláveis.

Neste período, conseguiu três campeonatos, duas Taças e três Supertaças. 

Com a vitória no dérbi da Invicta, diante do Boavista, por quatro bolas a uma, o técnico de 47 anos chegou aos 143 triunfos em 183 jogos na principal competição nacional, deixando definitivamente para trás Artur Jorge, que venceu 141 das 188 jornadas que disputou pelos azuis e brancos.

Conceição persegue agora o melhor registo da história do clube no campeonato (159), na posse de José Maria Pedroto, que detém também a melhor marca absoluta (215 triunfos em todas as competições).

Um percurso invejável que, certamente, não ficará por aqui. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.