Arouca-Santa Maria da Feira. Ligação à A32 abre no dia 23 de novembro

Arouca-Santa Maria da Feira. Ligação à A32 abre no dia 23 de novembro
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Arouca anunciou a inauguração da ligação rodoviária do Parque de Negócios de Escariz à A32 na quarta-feira, dia 23 de novembro. A cerimónia deve contar com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

Em causa, estão os acessos pela Rotunda de Escariz, Arouca, à A32, no nó de Pigeiros, em Santa Maria da Feira.

Nas redes sociais, a IP garante que “a nova via irá garantir melhores acessibilidades, mais segurança e a redução dos tempos de percurso”.

A obra, iniciada em 7 de junho de 2020, conta uma extensão de 7,1 quilómetros e um investimento de 30,4 milhões de euros. A empreitada foi realizada no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais (PVAE), com o qual a Infraestruturas de Portugal tem vindo a desenvolver um conjunto de projetos com vista a melhoria das acessibilidades rodoviárias às áreas empresariais e industriais.

Em comunicado, a IP reitera que “a nova via irá garantir melhores acessibilidades, mais segurança e a redução dos tempos de percurso. Um investimento no reforço da competitividade e na promoção de condições para a criação e instalação de mais empresas no Parque de Negócios de Escariz, em Arouca".

De acordo com o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, a obra era reivindicada há cerca de 30 anos com vários primeiros-ministros que “prometeram e não cumpriram com a criação desta ligação”. Para Emídio Sousa “foi sempre uma questão financeira. O nosso Portugal tem sempre esta dificuldade financeira em todos os momentos, muitas vezes nos territórios mais afastados do grande centro, que é Lisboa, os investimentos não são feitos”, disse ao Porto Canal.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.