Capital submersa: há inundações em vários pontos de Lisboa 

Capital submersa: há inundações em vários pontos de Lisboa 
| País
Porto Canal

Esta terça-feira ficou marcada por várias inundações em Lisboa. O mau tempo provocou cerca de 30 ocorrências em vários pontos da cidade, avança o Regimento de Bombeiros Sapadores.

De acordo com a informação disponível no site, há cerca de 25 cheias quer em espaços privados, quer em espaços públicos. A zona de Alvalade e Alcântara foram as mais afetadas em Lisboa, e registaram alguns estragos em viaturas e edifícios.

 

 De acordo com o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, "algumas vias da cidade de Lisboa estiveram cortadas devido ao escoamento de águas". "As tampas de escoamento de águas levantaram devido ao caudal, o que obrigou a interromper a circulação", explicou à Lusa, confirmando também a ocorrência de algumas quedas de árvores na cidade.

Perante o caos, há quem tivesse deixado recados para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. 

 Em resposta a um dos conteúdos dirigidos a Carlos Moedas, o autarca respondeu através da rede social instagram reforçando que lamenta "a situação vivida" e que a Câmara está a "investir 250 milhões de euros no Plano Geral de Drenagem da cidade". 

A Proteção Civil registou 182 ocorrências em Portugal continental, entre as 00:00 e as 15:00 de hoje, devido à chuva forte e ao vento, sendo os distritos de Lisboa e de Aveiro os mais afetados.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.