Jorge Nuno Pinto da Costa: "Quero que o Diogo Costa continue a ser um ídolo no FC Porto"
Porto Canal
O FC Porto oficializou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Diogo Costa até 2027 e o momento foi selado com um grande abraço entre o guarda-redes e Jorge Nuno Pinto da Costa, que não poupou nos elogios ao craque formado nas escolas portistas. “Para mim, o Diogo Costa tem um simbolismo especial porque é oriundo da nossa Dragon Force”, afirmou o presidente mais titulado do mundo antes de expressar um desejo: “Que se sinta sempre em casa, porque esta é a casa dele, onde ele nasceu para o futebol e onde tem as pessoas que mais o admiram e estimam”. Diogo Costa, por sua vez, falou de “uma honra enorme” em renovar contrato com “o clube do meu coração”.
Jorge Nuno Pinto da Costa
“Disse que não ficaríamos por aqui e volto a afirmá-lo. Desde que os jogadores queriam continuar no FC Porto, como é o caso do Diogo Costa, estarei sempre disponível para renovar contratos, pois quero o mais possível manter os bons jogadores, os grandes atletas e grandes homens ao serviço do clube. Para mim, o Diogo Costa tem um simbolismo especial porque é oriundo da nossa Dragon Force. Por isso, acompanho a carreira dele desde que era pequenino até ser grande como é hoje. Estou muito feliz e tenho a certeza que os sócios do FC Porto estão igualmente felizes. Desejo ao Diogo que se sinta sempre em casa, porque esta é a casa dele, onde ele nasceu para o futebol e onde tem as pessoas que mais o admiram e estimam. [O interesse de outros clubes] Não me preocupa nem penso nisso, porque quando tenho a felicidade de ter jogadores como o Diogo Costa, não penso nos tubarões e espero que estejam em alto mar. Quero que o Diogo Costa continue a ser um ídolo no FC Porto e que a simbiose entre ele e o clube se mantenha para sempre. Esta renovação mostra aos sócios do FC Porto que estamos preocupados com o futuro, pois queremos garantir segurança e a continuidade dos grandes jogadores. Isto só é possível pela coesão que existe na Administração. É uma demonstração de que estamos preocupados com o clube e sem segurar os melhores atletas. As renovações vão continuar para todos aqueles que estejam interessados em continuar no FC Porto.”
Diogo Costa
“Quero agradecer ao presidente por este momento. O sentimento é o mesmo que tinha no ano passado. Esta é a minha casa e sou mais um a ajudar para que o FC Porto tenha o máximo de títulos possível. Vou trabalhar sempre, nunca vou mudar a minha forma de estar. Para mim é uma honra enorme renovar o meu contrato com o clube do meu coração. Estou com o clube à procura de objetivos. É para isso que trabalhamos individual e coletivamente. O que está ali [as luvas com que defendeu quatro grandes penalidades na fase de grupos da Liga dos Campeões] é mérito do staff e de toda a equipa. O coletivo, para mim, é o mais importante. Esta profissão exige responsabilidade, ainda mais estando clube como este. É algo que faz parte da vida e estarei aqui para lidar com isso, naturalmente.”