FC Porto: Diogo Costa renova até 2027

FC Porto: Diogo Costa renova até 2027
| Desporto
Porto Canal

Diogo Costa prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito até 2027. O guarda-redes internacional português, de 23 anos, nasceu em Rothirst, na Suíça, e chegou ao clube na época 2011/12, tendo feito toda a formação de azul e branco até se estrear pela equipa principal, 2019/20. À data, Diogo Costa leva 85 jogos a defender a baliza da equipa principal do FC Porto e é já um dos melhores do mundo na sua posição.

Pela mão de Sérgio Conceição, o herdeiro da camisola 99 de Vítor Baía assumiu a titularidade nas duas últimas temporadas e já enriqueceu o palmarés pessoal com 2 Ligas portuguesas, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça. Na época em curso, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões ao tornar-se no primeiro jogador a defender um penálti e a fazer uma assistência no mesmo jogo (no 3-0 do FC Porto em Leverkusen). O guardião portista, de resto, defendeu três penáltis em três jornadas consecutivas na presente edição da Champions, um recorde absoluto.

Na história do FC Porto, Diogo Costa é já o guarda-redes com mais penáltis defendidos (5), superando Pinho (4), Barrigana (4), Andrasik (3), Acúrsio (3) e Helton (3). A história de Diogo Costa no FC Porto continuará a ser escrita, pelo menos, até 2027.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs caem de pé em Itália. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Vero Volley Milano (3-0), em Itália, em jogo da 1.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Na estreia na melhor competição de clubes do mundo, o coletivo comandado por Miguel Coelho bateu-se muito bem e discutiu o segundo set até ao fim (27-25), mas não conseguiu contrariar os argumentos das italianas nos dois outros sets, que perdeu por 25-15 e 25-17.

FC Porto: Desfecho inglório. Crónica de jogo

O FC Porto lutou pela vitória no Olímpico, mas um golo nos últimos segundos deitou por terra todo o esforço deixado em campo durante 90 minutos (2-1). Eustáquio marcou o único golo dos Dragões, que se mantêm com quatro pontos somados e estão no 22.º lugar da fase regular da Liga Europa.

Eustáquio: “Merecíamos pontuar e até ganhar”

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante da Lazio (2-1), no Estádio Olímpico de Roma, em partida da 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa. Eustáquio, o autor do golo portista, considera que os Dragões fizeram “um excelente jogo”, mas acabaram por falhar “em momentos-chave” e “por isso é que saímos daqui com a derrota”. Numa projeção do clássico com o Benfica (domingo, 20h45), o médio internacional canadiano garantiu que o FC Porto vai “recuperar e estar na máxima força”.