Autarca da Maia garante que vai ser aberto um novo acesso para a A4 em Águas Santas

Autarca da Maia garante que vai ser aberto um novo acesso para a A4 em Águas Santas
| Norte
Porto Canal

Presidente da Câmara da Maia disse ao Porto Canal que está a ser estudada uma solução que vai ajudar a desanuviar o nó existente em Ermesinde, criando um novo nó na zona de Águas Santas.

António Silva Tiago disse ao Porto Canal que está a ser estudada uma solução em conjunto com a Brisa e a Infraestruturas de Portugal, para que, num futuro próximo, “possa haver uma solução que vai ajudar a desanuviar o nó existente em Ermesinde, criando um novo nó na zona de Águas Santas”. O autarca relembra que a Maia é atravessada pela A3 e pela A4, e nenhuma tem um nó aberto à comunidade na Maia, uma vez que os nós estão no Porto ou em Santo Tirso.

A informação surge depois de o túnel de Águas Santas abrir novamente ao fim de sete anos de obras. Esta quinta-feira de manhã o trânsito já circulou com menos constrangimentos.

Ao Porto Canal, o Presidente da Câmara da Maia diz que está “muito satisfeito” com a reabertura e, quanto ao tempo que demorou, António Silva Tiago explicou que “por vezes quem promove não controla as coisas nem não domina, porque há processos judicias que atrasam e os tribunais têm que analisar as situações”.

O autarca reitera que a “obra vem atrasada mas felizmente está a chegar ao fim e vai servir melhor a comunidade de Águas Santas e de Valongo.”

Ao Porto Canal garantiu ainda que tem estado em conversações com a Brisa e que, até ao final de 2022 “todas as obras que ainda faltam ultimar e concluir irão ficar prontas e acabadas”, reiterando que ele próprio já passou a informação à comunidade local de Águas Santas.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.