Fábio Cardoso: "Fomos os grandes culpados por deixarmos o Santa Clara acreditar"
Porto Canal com fcporto.pt
Fábio Cardoso deu vantagem ao FC Porto logo aos três minutos e marcou à antiga equipa, mas não conseguiu ajudar os campeões nacionais a sair dos Açores com os três pontos na 11.ª jornada da Liga. Após o 1-1 com que terminou o encontro, o central portista dividiu o desfecho final entre o mérito açoriano e o demérito azul e branco: “Deixámos o Santa Clara acreditar, sem lhe tirar mérito, mas houve muito demérito nosso. Não foi o nosso melhor jogo, principalmente em termos de atitude”.
Um resumo do jogo
“Começámos bem e fizemos o golo cedo, mas podíamos ter fechado o jogo mais cedo. Deixámos o Santa Clara acreditar, sem lhe tirar mérito, mas houve muito demérito nosso. Não foi o nosso melhor jogo, principalmente em termos de atitude. Agora é pensar no próximo jogo para voltarmos às vitórias o mais rápido possível.”
O 1-0 é sempre perigoso
“O objetivo do Santa Clara era baixar o ritmo de jogo e manter o 1-0 para continuar a acreditar. Fomos os grandes culpados por deixarmos o Santa Clara acreditar, não fechámos o jogo e pusemo-nos a jeito.”
As contas do campeonato
“É jogo a jogo. Olhamos sempre para o próximo jogo e fazemos as contas no fim. Agora é trabalhar para voltar a ganhar o mais depressa possível. Fica sempre um sabor amargo quando não se ganha porque aqui queremos ganhar sempre. Vamos trabalhar para dar uma boa resposta no próximo jogo.”