Avaria grave deixa sete freguesias de Ponte de Lima sem água

| Norte
Porto Canal

Algumas freguesias no concelho de Ponte de Lima estão sem abastecimento de água depois de uma avaria na rede que aconteceu ao início da noite desta terça-feira. Habitantes de várias freguesias encontram-se sem água canalizada.

De acordo com um comunicado da empresa Águas do Norte, que gere e explora o abastecimento de água em Ponte de Lima, trata-se de uma “avaria grave” na rede que abastece os reservatórios daquela entidade, e que levou ao corte de fornecimento para sete freguesias do concelho.

“Informamos os nossos clientes residentes em Ponte de Lima nas Freguesias de Arca, Ponte de Lima, Feitosa, Gemieira, Ribeira, São Martinho da Gandra e Queijada que, devido a uma avaria grave na rede que abastece os nossos reservatórios, o serviço de fornecimento de água está neste momento interrompido. Estamos a colaborar com a empresa Águas do Norte no sentido de se resolver a situação o mais brevemente possível. Pedimos desculpa pelos transtornos causados”, pode ler-se numa nota publicada pela empresa.

Também em Viana do Castelo, mais concretamente na freguesia de Santa Maria Maior, "o serviço de fornecimento de água está neste momento comprometido (falta de pressão/água)".

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.